4 formas de deixar seu posto de combustível vulnerável a assaltos

4 formas de deixar seu posto de combustível vulnerável a assaltos

Em tempos de crise, as empresas devem reduzir gastos para continuar suas atividades e, com os postos de combustível, esta situação não é diferente. Então, porque não começar cortando a segurança do posto? Abaixo seguem alguns motivos que te ajudarão a tomar esta importantíssima decisão.

Não trabalhar com cartões de crédito

Para economizar devemos parar com todas as atividades que nos geram redução de lucro, logo, cortar a maquininha de cartão de crédito é uma boa opção. Você pagará menos taxas e trabalhará apenas com dinheiro vivo que é muito mais rentável. Afinal, para que ficar pagando taxas e mais taxas ao banco?

Dispensar o segurança do posto

Não desperdice seu dinheiro pagando uma pessoa para ficar a noite inteira em seu posto de combustível sem fazer nada! Dispense-o quanto antes, afinal, se ocorrer um assalto ele não poderá fazer muita coisa, certo? Faça isso e não se preocupe com mais nada, pois no final do mês você terá economizado um bom dinheiro. Também retire o cofre do posto, pois desta maneira, os bandidos não terão interesse em seu estabelecimento, afinal, é muito mais prático manter o dinheiro todo com os seus funcionários, facilitando o troco dos clientes.

Colocar câmeras de vigilância falsas

Sistemas completos de vigilância são muito caros e, com certeza, não são muito úteis no combate a assaltos em seu posto de combustível, além de assustarem as pessoas. Coloque apenas carcaças e engane a todos. Eles nunca descobrirão e você poderá blefar em casos de assalto. Com certeza, isso enganará a todos os malfeitores e seu estabelecimento continuará seguro sem ter que gastar com centrais de segurança e mensalidades abusivas.

Manter as luzes de seu posto apagadas

Não desperdice seu dinheiro pagando altíssimas contas de energia. Não é necessário manter todas as áreas de seu posto iluminadas, muito pelo contrário, o escuro deixa as pessoas com medo e elas não se aproximarão de seu posto de combustível para cometer delitos. Além de mais seguro, você ainda economizará em sua conta de luz!

O que tiramos de lição deste post? As atitudes citadas acima são um “prato cheio” para tornar o seu posto vulnerável.

Por isso, tenha em mente que prestar atenção nestes pontos é algo fundamental, pois uma equipe despreparada pode trazer riscos imensuráveis ao seu posto de combustível, além de aumentar as chances de se ter prejuízos materiais e financeiros e, acima de tudo, colocar em risco a integridade física de seus funcionários e clientes.

Infelizmente o número de ataques a postos de combustível vem crescendo e demonstra uma realidade que atinge a todos, justamente pelo alto fluxo de dinheiro dentro do estabelecimento, além de materiais passíveis de roubo que possuem valor, como peças de reposição, aditivos, etc.

Portanto, seja inteligente. A segurança do seu patrimônio, o bem-estar de seus funcionários  e a segurança de seus clientes não têm preço. Investir em segurança, em treinamentos para funcionários, além de adotar procedimentos padronizados é mais do que fundamental para reduzir os riscos de assaltos e latrocínios.

Gostou da nossa lista sobre segurança no posto de combustível? Faltou alguma coisa? Deixe suas observações nos comentários e continue acompanhando o nosso blog!

 

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Um comentário para “4 formas de deixar seu posto de combustível vulnerável a assaltos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!