Como tornar a loja de conveniência no maior chamariz do seu posto

Como tornar a loja de conveniência no maior chamariz do seu posto

Com a crise atual, o segmento de lojas de conveniência foi um dos setores que não sofreu tantos abalos, porém, tornou-se altamente competitivo. Os consumidores estão mais cautelosos, conscientes e atentos aos preços, e assim, conquistá-los está cada vez mais difícil. Pensando nisso, listamos aqui 5 dicas que transformarão a sua loja de conveniência no maior chamariz do seu posto, e aumentarão os rendimentos do seu estabelecimento. Acompanhe!

1. Invista em atendimento de qualidade na sua loja de conveniência

Um atendimento de qualidade tanto em seu posto de combustível, quanto em sua loja de conveniência é essencial, pois configura o principal fator para manter a empresa sólida e lucrativa no mercado. Para isso, deve-se evitar a demora ao atender o cliente, estimular a cortesia dos funcionários — visando sempre o bom relacionamento com o freguês —, seguir um protocolo organizacional desde uma limpeza impecável à disposição dos produtos nas prateleiras, entre outros. Isso aumenta à credibilidade da empresa e ganha a confiança dos consumidores.

2. Ofereça Wi-Fi grátis

Esta dica é indispensável, já que no mundo moderno o uso da internet simplifica muito as tarefas diárias como, por exemplo, fazer o pagamento de uma conta, uma transferência bancária, acessar as suas redes sociais. Portanto, disponibilizar uma rede de internet sem fio, de qualidade e gratuitamente facilita a vida do cliente, além de ser um diferencial para o seu estabelecimento.

3. Preocupe-se com o conforto aos clientes

Às vezes o veículo pode precisar de um procedimento de manutenção ou reparo, procedimentos esses que muitas vezes demandam certo tempo. Dessa forma, enquanto o serviço fica pronto, disponibilizar para o cliente um espaço para leitura, entretenimento e descanso junto à loja de conveniência, faz com que o seu negócio se diferencie dos demais, pois ele não ficará entediado e o tempo passará voando. Outra dica é oferecer um “espaço pet” para que os animais de estimação que acompanham seus donos, também fiquem confortáveis e o freguês mais tranquilo.

4. Promova os programas de fidelização

Para atrair clientes é importante fidelizá-los. Como fazer isso? Uma dica é criar um cadastro e associá-lo a um programa de pontos, que una o posto de combustível à loja de conveniência. Assim, a cada abastecimento, um número X de pontos é computado à conta permitindo a troca de brindes, serviços, e ainda produtos da loja.

5. Tenha uma variedade de produtos para oferecer

É interessante ter uma ampla gama de produtos com preços variados que contemplem várias faixas etárias e vários estilos de vida. Crianças buscam produtos diferentes de jovens e adultos, assim como de pessoas mais idosas, oferecendo produtos variados a sua loja de conveniência consegue atender a todos. Dê atenção também as pessoas com estilos de vida diferentes, como os vegetarianos e veganos, ou ainda aqueles que buscam um estilo de vida mais saudável.

A loja de conveniência é mais do que uma simples parada no posto. É aquele ponto de necessidade no meio da noite, ou aquilo que pode salvar a pessoa em uma emergência. Sendo assim, invista sem medo em pequenas atitudes que podem repercutir em uma grande prosperidade para o seu negócio.

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Imagem: bit.ly/653.ref

 

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