Olimpíadas 2016: Saiba como preparar o seu posto

Olimpíadas 2016: Saiba como preparar o seu posto

Os jogos olímpicos do Rio de Janeiro acontecem só no segundo semestre deste ano, mais especificamente em agosto. No entanto, muitas pessoas já estão se preparando para o evento. As decorações em verde e amarelo começam a surgir e as alusões ao evento vão aparecendo em estabelecimentos comerciais Brasil afora, assim como as promoções que tem como tema principal as Olimpíadas 2016.

Seu posto de combustíveis não vai fora dessa, não é mesmo? Então confira agora como preparar o seu posto para este grande evento do esporte, que pela primeira vez acontece em nosso país!

Aproveite as oportunidades de negócio

O primeiro e mais importante motivo para o seu posto se preparar para os Jogos Olímpicos são as oportunidades de negócio que o evento traz para os brasileiros. A expectativa do governo é receber algo em torno de 500 mil turistas estrangeiros no país.

Mesmo para quem não é da cidade maravilhosa, este movimento de pessoas é uma grande oportunidade. Afinal, estamos falando de meio milhão de pessoas que vêm dispostas a gastar no comércio brasileiro. Além dos visitantes de outros países, um grande movimento de brasileiros é esperado nesta época do ano.

Prepare a sua equipe para as Olimpíadas 2016

Turistas de todos os cantos do mundo já estão com suas passagens compradas para o Brasil, isso significa que o inglês será cada vez mais comum nos próximos meses. Incentive seus funcionários a procurarem um curso de línguas. Além de ser um benefício para o currículo deles, ter atendimento bilíngue é um diferencial competitivo forte em tempos de eventos internacionais.

Invista em promoções

Os jogos olímpicos são um ótimo tema para promoções especiais. Existem vários produtos oficiais que podem ser adquiridos para a realização de um sorteio. Ainda estão disponíveis diversos ingressos para os mais variados eventos dos jogos. Uma promoção envolvendo entradas para as competições pode atrair mais clientes para seu posto!

Faça uma decoração temática em seu posto de combustíveis

Assim como a Copa do Mundo, as Olimpíadas trazem o patriotismo e o verde e amarelo à tona. Componha a decoração com as cores do país ou da bandeira olímpica. Deixe a imaginação fluir, mas lembre-se que não é preciso exagerar para ficar bonito!

Deixe a loja de conveniência bem equipada

A loja de conveniência é sempre um dos locais mais frequentados pelos consumidores, por isso, é importante deixá-la atraente e com uma grande diversidade de produtos e serviços. Ter um freezer de bebidas e salgados já não é o suficiente para atrair os clientes, o jeito é investir em mais opções de alimentação e também na presença dos caixas eletrônicos, algo que todo turista precisa em algum momento da sua viagem.

Ofereça diferentes opções de pagamento

Turistas não saem carregando pilhas de dinheiro por aí, por isso, é importante que seu estabelecimento ofereça as mais diversas bandeiras de cartão para que não perca vendas. Caso algum turista estrangeiro queira pagar a conta em euro, dólar ou peso, saiba que o estabelecimento não é obrigado a receber em outras moedas que não seja o real.

Essas são algumas dicas para preparar seu posto de combustíveis para as Olimpíadas 2016! Lembre-se que o evento é uma oportunidade e tanto para driblar os efeitos da crise econômica. Quer saber mais sobre o assunto e deixar seu post preparado, leia o nosso artigo: 6 dicas de gestão financeira para seu posto de combustível!

 

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Um comentário para “Olimpíadas 2016: Saiba como preparar o seu posto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!