Lojas de conveniência: 5 estratégias para faturar mais

Lojas de conveniência: 5 estratégias para faturar mais

Cada vez mais presentes nos postos de combustível, as lojas de conveniência tiveram um crescimento de 12% em 2015, e totalizam agora mais de 7 mil unidades em todo o país. Existem cerca de 40 mil postos de combustíveis no Brasil e as lojas de conveniência, cada vez mais importantes para os consumidores, estão apostando na diversificação de produtos e em diferenciais para melhor atender seus clientes.

O principal objetivo de uma loja de conveniências é apresentar soluções rápidas para quem está sem tempo. Com um mercado crescente e cada dia mais competitivo, é necessário buscar um diferencial para que seus clientes retornem à sua loja sempre que precisarem. Algumas estratégias devem ser colocadas em prática, portanto, para otimizar ao máximo a experiência do seu consumidor e o faturamento de seu estabelecimento, sem comprometer a qualidade do atendimento e o valor oferecido pela sua loja.

Veja a seguir dicas essenciais para faturar mais com a sua loja de conveniência!

Dicas para aumentar o faturamento de sua loja

Crie um diferencial

Para possuir atrativo e se destacar em relação aos seus concorrentes é preciso criar modelos de negócios que sejam interessantes tanto para a loja quanto para os clientes. Criar promoções semanais, apostar em decoração e no conforto de seus clientes farão com o que o público esteja mais à vontade em sua loja, agregando valor ao seu negócio. Aliar produtos de qualidade e um bom antedimento é uma excelente estratégia.

Valorize os presentes de última hora

Apostar em produtos que podem ser presenteados e personalizados para determinadas épocas do ano podem fazer o faturamento de uma loja chegar nas alturas. Tenha sempre livros, cestas com produtos alimentícios, caixas de bombons, flores e perfumes disponíveis em suas prateleiras. Especialmente em épocas como o Natal, Dia dos Namorados, Dia das Mães e Páscoa.

Otimize a precificação dos produtos

A precificação de seus produtos é um dos fatores mais importantes para determinar a relação do público com sua loja. É preciso definir muito bem as margens de lucro que serão aplicadas nos produtos. Lembre-se que os clientes conhecem bem o preço de produtos como cigarro, bebidas alcoólicas e refrigerantes. Colocar um valor muito acima do cobrado no mercado pode criar um afastamento de potenciais clientes.

Aposte em sua equipe

Possuir uma boa equipe é determinante para o sucesso de sua loja. É preciso possuir um time bem treinado, além de um planejamento de escala para que não haja desgaste físico e sobrecarregamento. É necessário oferecer condições confortáveis para seus funcionários com metas, desafios e recompensas a cada marca atingida.

Evite desperdícios

Seja em material, produtos, esforços ou energia elétrica, é sempre bom ter cuidado com os desperdícios. É preciso observar os gastos com materiais descartáveis, desligar os aparelhos eletrônicos quando não houver mais necessidade e organizar bem os produtos no estoque. Confira minuciosamente todos os elementos que compõem sua loja de conveniência para evitar gastos desnecessários ou desperdícios de recursos.

Para saber mais sobre como aumentar os lucros de seu estabelecimento, leia nosso artigo sobre como preparar o seu posto para as Olimpíadas 2016! Até a próxima!

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

7 comentários em “Lojas de conveniência: 5 estratégias para faturar mais”

  1. wilton teixeira neves disse:

    gostei muito das 06 dicas para atrair mais clientes para o posto

    1. admin disse:

      Olá Wilton! Tudo bem?

      Que bom que o Blog do Minaspetro está sendo útil para o seu negócio 😀.

      Fique ligado que toda semana tem post novo por aqui. Aproveite e cadastre seu e-mail para receber antecipadamente todos os conteúdo postados no blog!

      Assessoria de Comunicação do Minaspetro – ascom@minaspetro.com.br

    1. admin disse:

      Olá, Leandro! Tudo bem?

      Que bom que o Blog do Minaspetro está sendo útil para o seu negócio 😀.

      Fique ligado, porque que toda semana tem post novo por aqui. Aproveite e cadastre seu e-mail para receber antecipadamente todos os conteúdo postados no blog!

      Assessoria de Comunicação do Minaspetro – ascom@minaspetro.com.br

  2. Miguel Maria disse:

    Excelentes dicas!

    1. admin disse:

      Olá Miguel.

      É muito bom saber que as nossas dicas foram úteis para você!

      Fique ligado que sempre há um novo conteúdo por aqui, ok?

      Obrigado por sua visita.

      Assessoria de Comunicação do Minaspetro – ascom@minaspetro.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!