Rio 2016: 4 dicas para um atendimento medalha de ouro

Rio 2016: 4 dicas para um atendimento medalha de ouro

Dia 5 de agosto de 2016: data de estreia dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro. Há dez anos, um cenário como esse era inimaginável para a população brasileira. Para se ter uma ideia, a previsão é de que o Brasil receba, aproximadamente, um milhão de turistas por todo o país. Para o gestor de negócios, Rio 2016 pode ser uma oportunidade de ouro para aumentar o faturamento e, quem sabe, fazer a empresa crescer.

Acontece que, para toda oportunidade, existem também as responsabilidades — afinal, nada cai do céu. Para pegar a crista dessa onda é preciso que o gestor adote uma série de medidas de melhoria, principalmente no atendimento, para garantir um bom retorno desse período excepcional.

Por isso, aproveitando o momento dos jogos olímpicos, resolvemos apresentar quatro dicas para que você ofereça um atendimento de ouro no Rio 2016! Confira!

Capacitar nunca foi tão importante

A base para o bom atendimento é a comunicação, portanto, é indispensável que você aposte na capacitação dos profissionais do negócio. Em primeiro lugar, eles precisam conhecer uma segunda língua, principalmente o inglês. Assim, você pode aumentar as chances de sucesso, pois os turistas serão bem recepcionados.

Além disso, é indispensável que eles conheçam todos os produtos ou serviços oferecidos, pois devem ser capazes de apresentar os principais benefícios para convencer o público.

Criar boas e velhas ações promocionais

Não poderia ser diferente. As olimpíadas serão um excelente mote para acionar campanhas publicitárias ou promocionais temáticas, e a sua empresa não pode ficar de fora dessa. Procure produtos que podem ser ofertados com descontos, formule brindes temáticos — que, certamente, serão um sucesso entre os estrangeiros —, e aposte nesse tipo de ação.

É importante lembrar que o objetivo é vender em larga escala, afinal, há um movimento muito maior do que o de costume. Por isso, a promoção é rapidamente revertida em mais lucratividade para o gestor.

Conhecer o público é um diferencial

Além de conhecer o público-alvo habitual, o que, na verdade, é uma obrigação para todas as empresas, é fundamental que você descubra um pouquinho mais sobre a cultura de outros países nesse tipo de data e, é claro, passe essas informações para todos os colaboradores — voltando ao nosso primeiro item, a capacitação.

Procure se inteirar sobre os costumes de outros povos para oferecer um atendimento mais personalizado e cordial. Assim, as chances de satisfazer o seu novo público são muito maiores!

Apostar em uma cultura forte

Falando em cultura, é preciso não só conhecer os costumes de outros países, mas, principalmente, reformular a cultura organizacional. Todos os colaboradores precisam estar cientes da importância do bom atendimento, e isso só é possível se for criado um ambiente propício e estimulante.

Por isso, esse pode ser um momento oportuno para revisar o planejamento estratégico e repensar a cultura organizacional da empresa, para que as olimpíadas Rio 2016 não sejam apenas uma experiência passageira, mas, sim, um legado para o seu negócio!

Gostou das nossas dicas? Então assine a nossa newsletter agora mesmo para receber conteúdos exclusivos por e-mail!

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Um comentário para “Rio 2016: 4 dicas para um atendimento medalha de ouro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!