Como incentivar as compras na loja de conveniência

A loja de conveniência tornou-se uma das grandes estrelas de um posto de combustível. No entanto, apesar de ser um excelente ponto comercial para vendas de produtos de consumo rápido, aumentar as compras na loja de conveniência continua sendo um grande desafio para todos.

Manter as prateleiras lotadas não é a única solução para motivar os clientes a consumirem mais no seu estabelecimento: se a intenção é incentivar as compras, é indispensável conhecer algumas práticas de vendas que podem te ajudar a otimizar os lucros.

Deseja aumentar as compras na loja de conveniência? Então prepare para conhecer nossas sugestões e tornar este modelo de negócio um verdadeiro sucesso em seu posto de combustível!

Tenha um diferencial em sua loja

Para faturar mais, é preciso investir em soluções inovadoras. E isso não depende apenas de acompanhar as tendências do mercado: depende também de conhecer novos métodos que sejam capazes de impulsionar o consumo a partir de ideias criativas e interessantes.

Por isso, além de buscar produtos diferentes, nossa dica é investir na ambientação de lojas de conveniência, tornando o espaço mais confortável para estimular a permanência dos seus clientes.

Desse modo, o estabelecimento consegue melhorar a experiência para cada consumidor a partir de um clima e acomodação mais agradáveis.

Torne seu frentista um vendedor

Quem está abastecendo os carros têm mais chances de convencer o cliente a conhecer a loja de conveniência, assim como mencionar promoções ou produtos diferenciados.

Com essa técnica, o público pode aguardar o abastecimento ou qualquer outro tipo de serviço na loja — e ter a oportunidade de consumir ainda mais!

Disponibilize os produtos certos para venda

Em uma loja de conveniência, é imprescindível que o consumidor sempre encontre o que precisa. Porém, além da alimentação e bebidas, é interessante disponibilizar produtos que estão relacionados às outras necessidades — como revistas, jornais, produtos para higiene, acessórios, etc.

Agindo assim, sua loja não correrá o risco de perder nenhuma venda pela falta de qualquer item! 

Torne a exposição dos produtos mais atraente

No geral, os consumidores vão à uma loja de conveniência para consumo e permanência rápida. Usar esse perfil ao seu favor é importante para traçar as estratégias adequadas para tornar o ambiente o mais atraente possível.

Para isso, indicamos utilizar outros recursos envolvendo uma mudança no display, decoração, prateleiras organizadas, ilhas, entre outros métodos que chamem a atenção do cliente por meio da exposição de produtos de um jeito inovador, por exemplo.

Invista em promoções

Para o consumidor, as promoções são grandes estímulos para incentivar as compras na loja de conveniência.

Quando bem organizadas, são responsáveis por atrair mais clientes e aumentar a credibilidade dos negócios. Por isso, desenvolva promoções que possam oferecer vantagens ao comprar — como descontos, “compre 1, leve 2”, cartões fidelidade, etc.

Escolha os melhores parceiros

Pode parecer que não, mas os parceiros possuem total influência no nível de vendas da sua conveniência.

Tendo em vista este critério, faça parcerias com fornecedores qualificados, que possam repassar mercadorias de qualidade, além de oferecerem prazos mais flexíveis, entregas sem atrasos e, também, que tragam maior rentabilidade para o negócio.

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