Como colocar uma empresa no Waze: 6 dicas para postos de combustível
A cada dia a internet apresenta novas oportunidades para divulgar o seu negócio. Por isso, é importante ficar sempre atento às novidades do mundo tecnológico, já que mudam a todo instante. Naturalmente, essas tecnologias e estes canais também afetam os negócios, especialmente a forma como eles entram em contato com o público.
Uma ótima estratégia de marketing para o seu posto de combustível é investir em propagandas nas redes sociais, e as opções vão além do famoso Facebook. Um exemplo disso é a possibilidade de anunciar pelo Waze, um aplicativo de navegação para celular, que serve como GPS e como guia para viagens de carro ou a pé. Além, é claro, de ajudar a encontrar diferentes estabelecimentos no caminho, como os postos de combustível.
Neste post, listamos 6 dicas sobre como anunciar no Waze e ter sucesso com a plataforma. Acompanhe o texto e fique por dentro dessa importante estratégia!
1. Aprenda a colocar a sua empresa e anunciar no Waze
Para começar a anunciar pelo Waze, você precisa, primeiro, ter um negócio cadastrado no aplicativo. Para te ajudar com isso, listamos a seguir o que você deve fazer para colocar sua empresa no Waze. Confira:
Crie a sua conta
Comece criando o cadastro da sua empresa, fornecendo os dados básicos como nome, endereço, horário de funcionamento e segmento do seu negócio. Essas informações serão referência para a elaboração de suas campanhas, então tenha certeza de que todas estão corretas antes de confirmar.
Defina o seu orçamento
Anunciar no Waze pode ser mais em conta do que você imagina. O sistema cobra a cada mil impressões do seu anúncio (CPM). O aplicativo sugere o valor de CPM para a sua empresa com base na movimentação e na importância da rua em que está localizada — e o valor mínimo é de 1 dólar.
Você também pode estipular a quantia máxima para gastar em um mês, programando uma campanha mensal para sua empresa — cujo custo mínimo é de 50 dólares.
Escolha seu modelo de anúncio
O anúncio é exibido durante a navegação do usuário no aplicativo e é cobrada por visualização, ou seja, para cada vez que seu anúncio é exibido, o valor de um “clique” é cobrado de você. A plataforma oferece três opções diferentes de anúncios:
- busca, que é quando o usuário pesquisa diretamente na ferramenta, ou seja, ele vai procurar por “posto de combustível” e as opções mais próximas dele vão aparecer;
- pinos, que aparecem na rota do motorista e a empresa deve cadastrar o seu endereço para que o usuário possa traçar a rota até o destino;
- takeover, que é o anúncio exibido quando o motorista estaciona o carro em determinada região, mesmo que ele não procure especificamente por nada.
Essa é uma escolha importante, pois cada formato possui vantagens mais relevantes de acordo com os objetivos do seu negócio. Também vale a pena testar as opções na prática para ver quais delas melhor se adequem a você.
2. Conheça a plataforma
O Waze é um aplicativo que monitora o trânsito em tempo real e funciona como uma rede social em que os próprios usuários alimentam o sistema, por meio do envio de informações sobre blitz, acidentes e engarrafamentos.
Anunciar o seu negócio nessa plataforma é uma ótima oportunidade de divulgação, visto que o Brasil é o segundo país em número de usuários do aplicativo, com quase 6 milhões de motoristas cadastrados.
Antes de começar a anunciar, use o aplicativo por algum tempo. Depois que você se sentir mais familiarizado com ele e com as dinâmicas que ele traz, poderá fazer anúncios com mais facilidade e efetividade.
3. Saiba como funcionam os anúncios no aplicativo
Anunciar o seu posto de combustível no Waze é vantajoso, pois os usuários utilizam a ferramenta de busca de empresas no momento em que a necessidade surge.
Ou seja, se um motorista está quase sem combustível em um local desconhecido, ele vai traçar a rota para o posto mais próximo. Isso faz com que a sua empresa aumente a possibilidade de converter os anúncios em vendas reais.
4. Cadastre o endereço da sua empresa
O aplicativo pertence ao Google desde 2013, e com isso, passou a ser interligado a outras plataformas do grupo, como o Foursquare e o Google Maps.
Portanto, para utilizar o Waze é necessário que o endereço do seu negócio esteja cadastrado também nesses outros aplicativos, a fim de aumentar ainda mais a visibilidade do seu anúncio.
Felizmente, nenhum desses cadastros é muito demorado ou difícil. Basta fazer uma pesquisa rápida e preencher os dados. Além disso, estar presente no Google Maps também traz outros benefícios para seu negócio.
5. Acompanhe os seus resultados
Um dos grandes benefícios de cadastrar seu posto de combustível no Waze para empresas é que ele possui um sistema fácil e intuitivo para acompanhar os resultados da sua estratégia de marketing.
O aplicativo gera relatórios que são disponibilizados gratuitamente e que permite que o empreendedor tenha acesso ao número de visualizações, ao alcance e às interações dos usuários com as campanhas criadas para saber se o anúncio está valendo a pena ou não.
6. Entenda por que você deve anunciar no Waze
Apesar de ser uma rede social popular, muitos gestores de posto de combustível ainda resistem a anunciar no Waze. Se este é o seu caso, veja aqui alguns algumas das principais vantagens de fazer anúncios nesta plataforma.
Clima de rede social
Um dos diferenciais do Waze é que, além de um aplicativo de monitoramento de trânsito, ele também é uma rede social para todos que viajam pelas ruas. Os próprios usuários criam os conteúdos, mostrando onde há engarrafamentos e exibindo pontos de interesse sobre a cidade. Graças a esse aspecto de rede social, o Waze possui grande popularidade e alto engajamento por parte do público.
Excelente para negócios locais
Como seus anúncios são baseados na localização do seu negócio e você pode controlar seu alcance, é bem mais fácil focar em um público próximo ao montar sua estratégia de marketing. Dessa forma, todo o seu investimento na hora de anunciar no Waze tende a possui retorno bem mais elevado.
Planos de anúncio com bons preços
Existem dois tipos de planos de anúncio principais no Waze. O Starter custa 2 reais por dia, sendo ótimo para quem possui orçamento limitado, mas ainda possuindo um bom desempenho. Já o plano Plus custa a partir de 100 reais por dia, mas abre todas as funções de anúncios, incluindo dados avançados de performance.
Agora que você entende os benefícios de anunciar no Waze e como colocar sua empresa nele, é hora de montar o seu perfil. Se o seu posto de combustível for mais fácil de achar, então você também terá mais caminhos para alcançar seus clientes.
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