Vantagens e desvantagens ao vender bebidas alcoólicas em posto de combustíveis

Bebidas alcoólicas fazem parte de vários eventos e culturas, inclusive no dia a dia. É bem comum vender bebidas alcoólicas em posto de combustíveis, para acompanhar pessoas antes de saírem à noite. Portanto, se você é dono de um posto, saiba que pode haver algum mérito em fornecê-las no seu negócio.

Devido à pandemia, o governo proibiu a venda de bebidas em postos de combustíveis para reduzir o número de aglomerações, mas é bem provável que esse costume retorne depois que a vacina for liberada. Há boas chances de que tal hábito reaqueça o mercado.

Porém, há prós e contras em seguir essa tendência. Confira abaixo algumas das vantagens e desvantagens ao vender bebidas alcoólicas em posto de combustíveis.

Vantagens

Existem alguns pontos positivos em oferecer bebidas alcoólicas no seu posto de combustíveis. Os principais deles estão reunidos a seguir.

Diversificar as vendas

Contar com uma boa variedade de produtos é importante para garantir um pouco mais de diversificação em seu negócio. Dessa forma, você aumenta o número de fontes de renda em cada situação.

Atrair mais clientes

Chamar mais clientes para seu posto de combustíveis é sempre importante para melhorar a rentabilidade. Bebidas alcoólicas são amplamente consumidas pela população e consistem em uma opção viável para obter um retorno mais garantido — especialmente depois do período de pandemia.

Promover seu posto como um ponto de referência

Uma forma bem eficaz de dar mais movimentação a uma microempresa local é fazer com que ela se torne um ponto de referência na vizinhança, tanto para orientação quanto para reuniões e produtos. Ao vender bebidas alcoólicas em posto de combustíveis, você também pode criar uma área de confraternização, a qual vai trazer mais clientes e melhorar o desempenho com o tempo.

Desvantagens

Por outro lado, também é necessário levar em conta alguns dos pontos negativos e riscos dessa venda. Confira os principais nos tópicos abaixo.

Mais chances de aglomeração

A lei contra aglomeração só é válida por um tempo, mas ainda é importante ter cuidado com a transmissão da doença mesmo depois da vacinação. Se você começar a vender bebidas alcoólicas, é provável que alguns dos casos que ficaram para trás, sem vacinação, comecem a se espalhar com mais facilidade.

Risco de álcool ao volante

Outro problema a ser considerado é o risco de dirigir depois de consumir bebidas alcoólicas. Ao participarem de uma festa ou reunião onde há muita bebida, algumas pessoas se sentem tentadas a beber e depois dirigir, o que pode provocar vários acidentes.

Problemas de mobilidade

Dependendo da localidade, pode ser que os clientes do seu posto comecem a se acumular nas calçadas e ruas, atrapalhando o trânsito de carros e pessoas. Algo assim pode gerar um problema maior, especialmente se envolver muito barulho.

Agora que você entende melhor as vantagens e desvantagens de vender bebidas alcoólicas em posto de combustíveis, pode decidir se é um caminho que pretende seguir. Se for o caso, tenha em mente a lei e sua validade.

Quer continuar acessando nossas dicas? Então, siga-nos no Facebook e no Instagram agora mesmo!

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!