Voltar

Notícias

Audiência na Câmara dos Deputados vai debater situação dos preços de combustíveis no Brasil

16/05/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fecombustíveis

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados vai promover na próxima quarta-feira, dia 23 de maio, audiência pública para debater a situação dos preços de combustíveis no Brasil. O debate atende a um pleito da Fecombustíveis para esclarecer a composição de preço dos combustíveis.

De autoria dos deputados Joaquim Passarinho (PSD-PA), Altineu Côrtes (PP-RJ) e Carlos Andrade (PHS-RR), a reunião pretende discutir os impactos que a política de preços de combustíveis adotada pela Petrobras em suas refinarias estão trazendo para o orçamento das famílias e empresas, além de identificar alternativas com o intuito de minimizar a insegurança e garantir maior previsibilidade à política de ajustes de preços dos combustíveis realizada pela Petrobras.

Nos requerimentos feitos pelos parlamentares (Requerimento nº 189/2017 e Requerimento nº 197/2018), estão previstas as participações de representantes da ANP, do Cade, da Fecombustíveis, da Petrobras e do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), com nomes ainda a serem confirmados.

Prevista para iniciar às 9h30, a audiência será realizada no Plenário 14, Anexo II, da Câmara dos Deputados. A reunião também será transmitida, ao vivo, pelo site da Câmara dos Deputados (www.camara.gov.br).