Voltar

Notícias

Ex-presidente da Embraer será novo CEO do grupo Ultra

23/06/2017

Fonte: G1

O ex-presidente da Embraer, Frederico Curado, será o novo presidente da Ultrapar, dona de negócios como os postos Ipiranga, a Ultragaz e a Extrafarma. O nome de Curado foi aprovado pelo conselho de administração da empresa, de acordo com comunicado do grupo divulgado nesta quarta-feira (21). Curado assumirá a função a partir de 2 de outubro.

A decisão veio após o atual presidente, Thilo Mannhardt, ter informado que não tem intenção de renovar seu contrato com a companhia, segundo o comunicado.

“Frederico Curado, 55 anos, tem experiência sólida que inclui longo período como presidente em companhia aberta de primeira linha”, diz trecho do documento.

Curado trabalhou por 32 anos na Embraer, 22 deles na diretoria, antes de a fabricante de aeronaves surpreendentemente anunciar que troca de comando do grupo, que passou para Paulo Cesar de Souza e Silva.

A substituição de Curado em um momento em que a Embraer enfrentava um escândalo de corrupção internacional, envolvendo o pagamento de propina a autoridades da Republica Dominicana em troca de contratos no segmento de defesa.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.