Voltar

Notícias

Extração de petróleo e gás do pré-sal sobe em março

25/05/2016

Produção de petroleoFonte: Portal Brasil

Em março, a produção de petróleo do pré-sal totalizou 883,7 mil barris por dia. Os dados foram divulgados, nesta segunda-feira (23), pelo Ministério de Minas e Energia (MME). Em relação ao mês anterior, o volume produzido subiu 1,2%.

Outra alta registrada foi na produção de gás natural, que também é retirado da camada de pré-sal. No caso dessa fonte energética, a produção saltou de 34,6 milhões de metros cúbicos por dia (MMm³/d), em fevereiro, para 35 MMm³, em março, o que representa uma variação de 1,16%.

Quanto à produção total de petróleo e gás natural no Brasil, o país registou 2,83 milhões de barris de óleo equivalente por dia (MMboe/d), contra os 2,95 MMboe/d produzidos no mês de fevereiro. Considerando somente o petróleo, a produção total em março foi de 2,26 milhões de barris por dia (MMbbl/d). No tocante ao gás natural, a produção total foi de 90,4 milhões de metros cúbicos por dia (MMm³/d).

A produção total de petróleo e gás natural foi obtida a partir de 8.921 poços, sendo 776 marítimos e 8.165 terrestres. Os campos marítimos produziram 93,2% do petróleo e 75,9% do gás natural do total nacional. Os dados podem ser conferidos no Boletim de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.