Voltar

Notícias

A hora e a vez dos biocombustíveis

23/03/2018

Fonte: Correio Braziliense*

O mercado de biocombustíveis está em alta no Brasil. Prova disso é o mais recente balanço da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que constatou o consumo de 4,3 bilhões de litros de biodiesel no ano passado, aumento de 13,2% na comparação com 2016. Os números são ainda mais impressionantes se comparados com o mercado total de combustíveis, que avançou apenas 0,4% no ano passado. O que já era bom deve melhorar.

Desde 1º de março, está valendo a mistura de 10% de biodiesel (B10) ao diesel de petróleo. Com isso, o Brasil deve substituir cerca de 2% do consumo de combustível mineral pelo produto renovável, feito a partir de óleos vegetais, especialmente soja, ou de gordura animal. Em 2018, projeções apontam para um novo crescimento do mercado de biocombustíveis acima de dois dígitos. Em tempos de busca por energias limpas e renováveis, o Brasil tem uma lição a apresentar para o mundo.

*Extraído do portal UDOP

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.