Voltar

Notícias

Informe CCT Minaspetro – Negociação de Convenção Coletiva da Revenda

14/02/2018

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais – Minaspetro, que representa a categoria empresarial do segmento de Revenda de combustíveis no Estado, informa que as negociações para o novo acordo de Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2017/2018 dos trabalhadores na Revenda, com data-base em 1º de novembro de 2017, ainda estão sendo discutidas junto com os representantes sindicais da categoria.

Entendemos que esta demora no desfecho possa estar gerando ansiedade e preocupação nos empresários, gestores, profissionais de contabilidade e RH; os impasses são decorrentes, essencialmente, da dificuldade de adaptação à nova realidade da lei da Reforma Trabalhista, vigente desde novembro de 2017.

Esclarecemos que as negociações estão em curso, inclusive com novos encontros a serem realizados nos próximos dias entre as bancadas patronal e profissional, onde se espera a obtenção de um consenso final.

Acompanhe atualizações sobre o tema em nossos canais de comunicação: site; SMS; aplicativo para smartphones e Revista Minaspetro.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.