Voltar

Notícias

Inovação em refino e gás depende de parcerias, diz Petrobras

21/03/2018

Fonte: Valor Econômico

O gerente-executivo de gestão integrada de ativos de refino e gás da Petrobras, Carlos Felipe Guimarães Lodi, disse nesta terça-feira (20) que a companhia espera aumentar a inovação no “downstream” (refino e logística de combustíveis) a partir de parcerias.

“A inovação na Petrobras sempre foi cercada de muitas parcerias, sejam com fornecedores, sócios nos campos e instituições de pesquisas. Agora essa inovação terá que migrar [da área de exploração e produção] para o downstream”, disse o gerente, durante participação na UK Energy, evento promovido pela Embaixada Britânica, no Rio.

A estatal já informou que pretende concluir este ano a estruturação do modelo de negócios do programa de desinvestimentos e parcerias em refino.

Segundo Lodi, o setor de downstream assumirá uma “dimensão bastante importante nos próximos anos”, diante das mudanças no padrão de consumo de energia.

O executivo citou, como exemplo, o crescimento do uso de veículos elétricos, a redução dos custos das energias renováveis e a transição para uma economia de baixo carbono.

(André Ramalho | Valor)

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.