Voltar

Notícias

Minaspetro agenda novas turmas para treinamentos gratuitos da NR 20, NR 9 e NR 35

16/05/2019

Fonte: ASCOM Minaspetro

O Sindicato oferece, periodicamente, treinamentos gratuitos para o atendimento a todas as Normas Regulamentadoras (NRs) exigidas pelo Ministério do Trabalho em relação à saúde e segurança do trabalhador. As próximas turmas já estão definidas:

– NR 35 (trabalho em altura): dia 29 de maio;

– NR 20/NR 9 (Portaria do benzeno): dias 5, 12 e 19 de junho.

O associado interessado em inscrever os colaboradores do posto nas atividades deve entrar em contato com o Minaspetro nos seguintes canais: (31) 2108-6500 – treinamentonr20@minaspetro.com.br

Observação importante: para realizar os o treinamento em altura é imprescindível que o Posto revendedor envie ao Minaspetro o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) do colaborador a ser treinado, destacando a seguinte observação: “Apto para exercer trabalho em altura”.

A lista com os exames necessários para garantir o treinamento dos colaboradores na NR 35 pode ser solicitada ao Minaspetro no contato citado acima.

Interior

Em relação ao interior do estado, o Sindicato pondera que os treinamentos, assim como em Belo Horizonte, são gratuitos e realizados pelos assessores comerciais do Minaspetro de acordo com a demanda local.

Os revendedores de todas das regiões do Estado, sem distinção, que precisam se adequar à norma podem entrar em contato com Sindicato e solicitar que o treinamento seja realizado na sua cidade. A manifestação de interesse deve ser feita pelo telefone: 0800 005 6500 (falar com Esdras Reis).

É importante destacar que a capacitação nas cidades do interior somente ocorrerá se houver a quantidade mínima de 30 funcionários a serem capacitados. Esta política visa otimizar a abrangência do Minaspetro em relação aos seus associados.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade