Voltar

Notícias

Minaspetro doa 1,9 mil frascos de álcool gel para luta contra o coronavírus em hospitais

24/04/2020

Fonte: Minaspetro

Com o rápido avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil, a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA), em Belo Horizonte, se tornou mais uma referência no atendimento a pacientes suspeitos e contaminados pela Covid-19. Desde então, a instituição viu sua demanda por equipamentos básicos aumentar devido aos rigorosos protocolos de assepsia e antissepsia entre seus pacientes e colaboradores.

Diante desta necessidade em um momento crítico, o Minaspetro enxergou mais uma oportunidade de contribuir com recursos para esta instituição que sobrevive apenas de doações e recursos públicos, adquirindo cerca de 1,9 mil frascos de álcool gel 70% para doação ao hospital.

A entrega do material foi feita nesta quinta-feira (24), na unidade do Hospital São Francisco no bairro Concórdia, em Belo Horizonte.

O Superintendente Geral da FHSFA, Dr. Helder Yankous, agradeceu a iniciativa do Sindicato neste delicado momento. “O envolvimento solidário da Minaspetro no apoio a uma Instituição Filantrópica 100% SUS, referência para atendimento a pacientes suspeitos ou acometidos pelo COVID 19, demonstra sua preocupação com o ‘coletivo’ sendo um exemplo a ser seguido”, pontuou.

De acordo com o presidente do Minaspetro, Carlos Guimarães, o objetivo da doação é auxiliar diretamente no combate à doença em nosso estado. “Com a chegada da pandemia do coronavírus, entendemos que o Sindicato poderia também fazer a sua contribuição e ajudar uma instituição conhecida pela excelência no atendimento hospitalar”, ressaltou.

Parceria sólida

Desde o início de 2019, o Minaspetro mantém laços junto ao Hospital São Francisco na implantação do Troco Solidário, iniciativa dentro do projeto “Posto Solidário” que visa utilizar os postos como plataformas de recolhimento de doações para reversão de recursos às instituições filantrópicas em todo o Estado.

Vale lembrar que, ao longo dos últimos meses, o Minaspetro realizou outras ações beneficentes junto à FHSFA. Em dezembro, o Sindicato entregou 30 cadeiras de roda doadas por revendedores de Belo Horizonte e Região Metropolitana, além da ação de Natal com os pacientes de hemodiálise do hospital.

Contribuições

Os revendedores também podem contribuir com recursos para a FHSFA através do site da instituição. As doações podem ser feitas clicando no link:

https://chsaofrancisco.appspot.com/pt-br/noticias/chsf-noticias/2020/03/25/ajude-a-fhsa-na-luta-contra-o-coronavirus/?preview&edit_off

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade