Voltar

Notícias

Minaspetro realizará evento para orientar postos sobre notificação da Receita Federal; inscrições abertas

04/12/2019

Fonte: Minaspetro

Boa parte da Revenda de combustíveis no Brasil foi pega de surpresa, no final de novembro, ao receber uma notificação enviada pela Receita Federal informando sobre inconsistência na declaração da GFIP (guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social) dos funcionários do posto.

Este comunicado se refere à contribuição previdenciária adicional que financia a aposentadoria especial de funcionários expostos ao benzeno e a outros agentes nocivos. De acordo com informações do Fisco Federal, foram enviadas 6.769 cartas, sendo 730 destas encaminhadas para postos de combustíveis em Minas Gerais.

Para auxiliar no entendimento jurídico e contábil desta obrigação, o Minaspetro realizará, em parceria com a empresa Revenda Contábil, um workshop no dia 12 de dezembro, às 14h30, na sede do Sindicato.

O evento contará com a participação dos palestrantes Gustavo Nicolai, médico do trabalho; Klaiston Soares, advogado trabalhista do Minaspetro e da Fecombustíveis; e Mara Lúcia, especialista contábil para postos e CEO da Revenda Contábil.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do Minaspetro, através do seguinte endereço: www.minaspetro.com.br/programacao.

Também é possível solicitar a inscrição nos telefones: (31) 2108-6500 / 0800 005 6500 (interior de MG). As vagas são limitadas!

Transmissão

O Minaspetro realizará a transmissão ao vivo do evento, em caráter experimental. Mais informações serão divulgadas ao longo da próxima semana.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade