Voltar

Notícias

Minaspetro recebe a visita do presidente da Siamig

20/06/2018

Fonte: ASCOM Minaspetro

O presidente do Minaspetro, Carlos Guimarães, recebeu na tarde de ontem (19), na sede do Sindicato, o presidente da Siamig*, Mário Ferreira Campos Filho e o presidente da Fecombustíveis, Paulo Miranda Soares. O encontro teve como objetivo a discussão de estratégias para um mercado mais justo e competitivo para todos os atores que compõem a cadeia de comercialização de combustíveis, desde as usinas alcooleiras até os postos revendedores.

Entre outros temas, os presidentes trataram da proposta que tramita no Congresso Nacional para liberar a venda direta de etanol hidratado para os postos, com o discurso do legislativo de que, caso aprovado, o decreto possibilitaria a redução do preço do combustível nos postos.

Representantes dos postos, o Minaspetro e a Fecombustíveis pontuaram que a preocupação do setor é justamente com a queda na arrecadação do estado diante de um possível aumento na sonegação dos impostos, que, atualmente, são recolhidos pelas companhias distribuidoras no regime de Substituição Tributária (ST).

É importante lembrar que o artigo 6º da Resolução nº 43/2009, da ANP, determina que as usinas só podem vender o etanol a um distribuidor autorizado pela agência, a outro fornecedor com esse aval ou ao mercado externo.

*A Siamig é uma organização que reúne a Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais, o Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool do Estado de Minas Gerais e o Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado de Minas Gerais (SINDAÇÚCAR-MG).

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade