Voltar

Notícias

Minaspetro se posiciona após “corrida aos postos” em meio a informações de greve

03/09/2018

Fonte: ASCOM Minaspetro

Diante do alto movimento nos postos de combustíveis neste último final de semana, em todo o estado, conforme informações divulgadas na imprensa, o Minaspetro entende que os seguintes esclarecimentos são necessários diante da “corrida aos postos” promovida pelos consumidores:

1. Este movimento pode, de fato, acelerar a baixa no estoque dos estabelecimentos, pois, apesar de possuírem estrutura de armazenamento , alguns postos não se prepararam para receber grande demanda em um espaço curto de tempo; logisticamente, a reposição dos estoques depende de vários fatores – inclusive de outros agentes do segmento – como refinarias, companhias distribuidoras, transportadores, entre outros;

2. O Minaspetro está ciente do estado de greve estabelecido pelo Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustível e Derivado de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sinditanque-MG); entretanto, não há, até então, informação de dificuldades no abastecimento dos postos em qualquer região do estado; o Sindicato informará aos revendedores, imediatamente, caso tenha conhecimento sobre uma eventual paralisação dos transportadores de combustíveis ou bloqueio nas estradas e acessos às refinarias da Petrobras.

Por fim, é importante lembrar que os revendedores de combustíveis são a principal fonte do Minaspetro em caso de dificuldades no abastecimento dos postos em MG. Para comunicar o Sindicato sobre eventuais problemas no reabastecimento do estabelecimento, ligue: (31) 2108-6500 / 0800 005 6500 (interior de MG).

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade