Voltar

Notícias

Ministério Público informa ao Minaspetro que irá fiscalizar e prender revendedores que praticarem preços abusivos

24/05/2018

Fonte: ASCOM Minaspetro

A greve dos caminhoneiros está fazendo com que os postos de combustíveis trabalhem com estoques baixos, ou, em casos mais graves, sem nenhum combustível para venda. O quadro atual deixa o Minaspetro preocupado, inclusive para levantar o número de revendas que estão sendo afetadas diretamente pela greve (clique aqui para responder à pesquisa).

De acordo com o Ministério Público, que procurou o Minaspetro na tarde desta quarta-feira (24), o órgão fez parcerias com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e Polícia Civil (PCMG) para fiscalização nos postos de combustíveis com o intuito de coibir práticas de preços abusivos.

O MP informou ao Minaspetro que os estabelecimentos flagrados pela fiscalização com preços abusivos serão enquadrados no crimes contra a economia popular, ordem econômica e órdem tributária. Nestes casos, o dono do posto poderá ser preso.

Ainda que o preço dos combustíveis seja livre, e o Sindicato não desempenhe nenhum papel para interferência na composição do valor de bomba, o Minaspetro aproveita a ocasião para ressaltar que repudia aumento abusivo do preço dos combustíveis, que mancha a imagem dos bons empresários que trabalham no setor.

 

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade