Voltar

Notícias

Ministro descarta risco de desabastecimento de combustíveis

03/04/2020

Fonte: Yahoo Notícias

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, garantiu, nesta quinta-feira, que não há risco de desabastecimento de combustíveis no país, por conta da crise causada pelo coronavírus e das restrições de circulação nas cidades.

O próprio governo recebeu relatos, na semana passada, de escassez pontual de gás de cozinha em algumas cidades e filas de consumidores nos distribuidores e revendedores.

A avaliação do ministério é que, por conta da necessidade de isolamento domiciliar como medida de contenção do avanço do coronavírus, em algumas regiões as famílias brasileiras anteciparam suas compras.

— De forma tranquilizadora, podemos dizer que a segurança energética do país está garantida, bem como o abastecimento de combustíveis e minerais — disse Albuquerque.

Os técnicos do Ministério de Minas e Energia avaliaram que não há necessidade de formação de estoques, já que a Petrobras, fornecedora de praticamente 100% do GLP consumido no país, já programou importação adicional de gás de cozinha. Isso deve atender a demanda acima da esperada.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade