Voltar

Notícias

MTb exige que colaborador do posto seja capacitado para trabalho em altura; Minaspetro oferece curso gratuito

16/05/2018

Fonte: ASCOM Minaspetro

As notificações coletivas enviadas pela Superintendência Regional do Trabalho em Minas Gerais (SRT/MG) aos postos revendedores de combustíveis do estado trazem diversas cobranças de adequação dos postos, principalmente em relação à saúde e segurança do trabalhador. Um dos itens contidos no documento é a exigência de treinar o colaborador que executa trabalhos em altura para atendimento à Norma Regulamentadora nº 35 (NR35).

De acordo com o item nº25 da notificação coletiva, “os trabalhos em altura executados na parte superior dos caminhões-tanque/autotanques próprios ou de terceiros, somente poderão ser realizados após utilização de sistema de proteção contra quedas (SPCQ), projetado por profissional legalmente habilitado e consideradas as exigências da NR-35…“. Entretanto, o Sindicato entende que alguns revendedores ainda não treinaram seus colaboradores para o devido cumprimento desta exigência legal.

Para auxiliar os associados, desde março, o Minaspetro oferece treinamentos gratuitos para o atendimento a todas as Normas Regulamentadoras (NRs) exigidas pelo Ministério do Trabalho em relação à saúde e segurança do trabalhador, inclusive o treinamento da NR35 supracitado.

Os funcionários dos postos situados em Belo Horizonte e Região Metropolitana podem realizar a capacitação no espaço alugado pelo Minaspetro, no centro da Capital, para as atividades de treinamento. A manifestação de interesse por parte do posto deve ser feita por meio do contato: (31) 2108-6500 / poliana@minaspetro.com.br (falar com Poliana Gomide).

Aos estabelecimentos situados no interior de MG, o Sindicato também disponibiliza os treinamentos gratuitos. Para solicitar estas atividades em sua cidade, o revendedor deve entrar em contato com o Departamento de Apoio e Expansão, por meio do telefone: 0800 005 6500 (falar com Esdras Reis), ou pelo e-mail: esdras@minaspetro.com.br.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade