Voltar

Notícias

Nova onda de roubo de caminhões-tanque continua prejudicando revendedores em Minas Gerais

20/02/2018

Fonte: ASCOM Minaspetro

A triste realidade da falta de segurança no transporte de combustíveis em Minas Gerais, denunciada pelo Sindicato há cerca de um ano por meio da Revista Minaspetro nº91 (Clique para ler), ainda tira o sono dos empresários que atuam no setor. O mais recente caso que o Minaspetro teve conhecimento aconteceu na madrugada desta terça-feira, 20 de fevereiro, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Em mais uma ação violenta, os bandidos seguiram o “padrão” já observado em outras ocasiões: renderam o motorista do veículo transportador, o mantiveram refém por um determinado período e, horas depois,  encontraram o caminhão vazio em um local da Grande BH. O revendedor de combustíveis e dono da transportadora,  que não quis se identificar, contou ao Minaspetro que é a quinta vez, no intervalo de 12 meses, que sua carga é roubada no mesmo modus operandi.

O Minaspetro está em constante contato com as autoridades de segurança pública do estado, a fim de denunciar a prática que ocorre com frequência acima do normal e com estratégias muito bem definidas pelos assaltantes. Reuniões com o comando da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e chefia Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ocorreram durante os anos de 2015, 2016 e 2017, com o objetivo de sensibilizar os órgãos deste problema que atinge o transporte de combustíveis em MG.

Disque-denúncia

A Fecombustíveis, o Sindicom e o Brasilcom se uniram para combater os roubos de carga de combustíveis no país. A ideia é reunir os dados estatísticos tanto da revenda como da distribuição para se ter uma dimensão do quanto o mercado de combustíveis tem sido afetado com este tipo de crime. Para contribuir com a iniciativa, a Fecombustíveis acaba de lançar o disque-denúncia com o número 0800 221 6695, que irá receber as ligações dos revendedores que tiveram seus caminhões-tanque roubados.

Minaspetro Seguros

O grande número de ocorrências em todo o estado envolvendo o roubo de cargas desta natureza acende o alerta para a Revenda de que é preciso proteger o patrimônio e assegurar que o empreendimento não seja prejudicado financeiramente caso sofra um assalto.

A comercialização de seguros de transporte de cargas não visa apenas o cumprimento de uma obrigatoriedade prevista em lei – nos casos das transportadoras. O principal retorno desse investimento é repor o prejuízo financeiro do revendedor ou transportadora e garantir a tranquilidade em sua operação.

Entre em contato com o departamento responsável no Minaspetro para solicitar um orçamento: (31) 2108-6528 / 0800 005 6500 (interior de MG) / minaspetro@intermezzoseguros.com.br

 

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.