Voltar

Notícias

Posto atingido pelas chuvas deve ter atenção com a qualidade dos combustíveis armazenados

29/01/2020

Fonte: Minaspetro

As fortes chuvas que caem sobre Minas Gerais, ao longo das últimas semanas, trazem prejuízos também para a revenda de combustíveis. O Minaspetro tomou conhecimento de que dezenas de estabelecimentos foram severamente afetados pelas enchentes, com danos que ainda estão sendo contabilizados pelos revendedores.

Uma das principais preocupações reside na estrutura de reservatório de produtos e na qualidade dos combustíveis armazenados, que podem ter sido comprometidos com o alto volume de água acumulada na área destes estabelecimentos.

Neste sentido, a orientação inicial é que os revendedores façam duas checagens fundamentais antes de retomar a comercialização dos combustíveis:

1 – Conferir se a tampa dos tanques de combustíveis está vedada corretamente;

2 – Realizar análise dos combustíveis antes da venda destes produtos, para garantir que não houve a entrada de água nos tanques de armazenamento.

Se for identificada qualquer desconformidade para com o produto, obviamente este não pode ser comercializado e o posto deve trancar imediatamente a bomba medidora e contactar a companhia distribuidora que forneceu o combustível, a fim de reprocessá-lo. Assim, somente após a limpeza do tanque e o descarregamento de outro combustível conforme, as vendas poderão ser retomadas.

Análise

O Minaspetro entrou em contato com o Laboratório de Ensaio de Combustíveis da UFMG (LEC), que se colocou à disposição dos revendedores para realizar análises de produto, com disponibilização de laudo oficial, em caráter emergencial.

O contato com o LEC pode ser feito pelo telefone: (31) 3409-6651 / (31) 3409-6650.

O Departamento de Apoio e Expansão ao Revendedor também está à disposição dos revendedores para demais solicitações desta natureza. Para solicitar apoio, ligue: (31) 2108-6500 / 0800 005 6500 (interior de MG).

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade