Voltar

Notícias

Presidente de Federação presta depoimento e deve revelar fraudes no setor de combustíveis em MT

17/10/2019

Fonte: Mato Grosso Mais*

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Assembleia Legislativa que investiga a sonegação de impostos e renúncias fiscais indevidas em Mato Grosso vai ouvir nesta quinta-feira (17) a partir das 14h, o presidente executivo da Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes), Paulo Miranda Soares.

O depoimento será realizado na Sala das Comissões Sarita Baracat, nº 202, localizada na sede da Assembleia Legislativa, Palácio Dante Martins de Oliveira.

Será feita uma apresentação a respeito do mercado de combustíveis, especialmente em relação a práticas concorrenciais e irregulares como adulteração do produto e sonegação de impostos.

Para facilitar as investigações, a CPI montou sub-relatorias e as distribuiu entre os parlamentares.

Com a saída do deputado estadual Max Russi (PSB) da CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal, o deputado Valmir Moretto (Republicanos) passa a integrar a comissão e já assumiu a responsabilidade pela sub-relatoria do agronegócio.

O presidente da CPI, deputado Wilson Santos (PSDB) é o responsável pela relatoria dos incentivos fiscais, enquanto a deputada Janaina Riva (MDB) ficará com o setor dos frigoríficos.

O deputado Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD) comandará a investigação do segmento da mineração. Já o deputado Carlos Avallone (PSDB) é o sub-relator do setor de combustíveis.

*Extraída do site Fecombustíveis

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade