Voltar

Notícias

Ranking de bandeiras: Enquanto distribuidoras tradicionais perdem postos, bandeira branca mantém expansão

17/11/2017

Fonte: ASCOM Minaspetro

O relacionamento muitas vezes turbulento entre empresários de postos de combustíveis e companhias distribuidoras fica evidenciado a cada divulgação do ranking elaborado pelo Sindicato para mostrar as baixas e altas no número de postos filiados às bandeiras tradicionais do segmento.

Se na última divulgação, há cerca de um mês, o destaque de crescimento ficou por conta da BR, desta vez os postos sem ligação comercial fixa mostraram o porquê deste forte movimento de “desbandeiramento” em todo o país.

Confira os dados coletados no período de 11 de outubro a 17 de novembro:

Obs.: Os dados foram obtidos por meio do endereço oficial da ANP: http://www.anp.gov.br/postos/consulta.asp

Por que?

O Minaspetro entende que compilar e divulgar estes números de desbandeiramentos é um serviço de utilidade pública para a Revenda, como destaca o presidente Carlos Guimarães Jr. “Acreditamos que, ao divulgar para os revendedores estes dados, teremos um termômetro do relacionamento e parceria de cada uma das distribuidoras com seus revendedores, mostrando qual companhia tem perdido mais pontos de revenda, o que pode indicar um relacionamento desgastado com os empresários”, destaca.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.