Voltar

Notícias

Ranking: distribuidoras tradicionais e bandeira branca perdem mais de 30 postos em um mês

19/01/2018

Fonte: ASCOM Minaspetro

As dificuldades em operar um posto de combustível em Minas Gerais, principalmente pela alta carga tributária, ficaram ainda mais evidentes na última apuração do Ranking de Bandeiras feito pelo Minaspetro.

No período de 14 de dezembro de 2017 a 18 de janeiro de 2018, somadas, Ipiranga, BR, Raízen, Ale e bandeira branca perderam 33 postos. O cenário é um contraste às seguidas altas no número de postos que passaram a operar em MG nos últimos meses do ano passado.

Dados foram obtidos por meio do endereço oficial da ANP: http://www.anp.gov.br/postos/consulta.asp

Por que?

O Minaspetro entende que compilar e divulgar estes números de desbandeiramentos é um serviço de utilidade pública para a Revenda, como destaca o presidente Carlos Guimarães Jr. “Acreditamos que, ao divulgar para os revendedores estes dados, teremos um termômetro do relacionamento e parceria de cada uma das distribuidoras com seus revendedores, mostrando qual companhia tem perdido mais pontos de revenda, o que pode indicar um relacionamento desgastado com os empresários”, destaca.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.