Voltar

Notícias

Revista Minaspetro de agosto analisa impactos da compra da Alesat pela Glencore

17/08/2018

Fonte: ASCOM Minaspetro

Já está disponível para leitura, no site do Minaspetro, a edição número 109 da Revista Minaspetro. O assunto em destaque é a venda da Alesat para o grupo suíço Glencore, aprovada pelo Cade no final de julho.

Com 78% da Ale vendida por R$ 1,7 bilhão, o assunto imediatamente ganhou destaque na Revenda. No ano passado, o Cade vetou a venda da empresa mineira pelo Grupo Ultra, que controla  a Ipiranga, após protesto da Fecombustíveis, Recap e o próprio Minaspetro. O medo geral era de que, com a Ipiranga comprando outro grupo importante, o mercado sofreria com a queda de concorrência.

Outro tema abordado na Revista será o subsídio do diesel, mantido até o fim de 2018 pelo Presidente Michel Temer. Algumas entidades, como o Minaspetro, consideram a medida inconstitucional, pelo fato de o mercado ser livre.

Veja outros assuntos destacados na revista deste mês:

  • O sucesso de público no congresso do Minaspetro em Uberlândia
  • Inovação na Revenda: Produtos lançados em 2018 podem fazer a diferença na lucratividade do revendedor
  • Acordo coletivo proposto aos postos por federação nacional dos frentistas não é recomendado pelo Minaspetro
  • Ranking de bandeiras
  • Prazo para adequação à Lei 22.805 já se esgotou, e transportadores precisam se adequar para evitar multa

A versão impressa da revista chegará em breve aos postos associados. A edição eletrônica já pode ser acessada clicando aqui!

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade