Voltar

Notícias

Roubo de cargas de combustível ainda tira o sono do revendedor mineiro; Minaspetro Seguros protege o patrimônio

20/06/2018

Fonte: ASCOM Minaspetro

A falta de segurança no transporte de combustíveis em Minas Gerais, denunciada pelo Sindicato na Revista Minaspetro nº91 (Clique para ler), continua prejudicando o revendedor de combustíveis no estado. Desde o início deste ano, o Minaspetro teve notícia de mais de 10 ações violentas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Na abordagem aos transportadores, os bandidos seguem um “padrão”: rendem o motorista do veículo, o mantém refém por um determinado período e, horas depois, encontraram o caminhão vazio em um local da Grande BH.

Para minimizar os prejuízos financeiros do posto, o Seguro Transporte, produto oferecido pelo Minaspetro Seguros, tem um custo benefício imbatível, pois é desenvolvido especialmente para a realidade da Revenda através de parceria com a Tokio Marine, seguradora listada entre as 10 maiores do ramo no mercado brasileiro.

As grandes redes de postos em todo o estado já estão aderindo ao produto, conforme comenta o presidente do Minaspetro, Carlos Guimarães. “Tive três cargas roubadas somente neste ano, o que acendeu o alerta para a proteção do patrimônio da empresa. Não quero correr mais riscos de ter prejuízo, por isso fechei o Seguro Transporte, que oferece um preço muito diferenciado neste tipo de cobertura”, afirma.

A comercialização de seguros de transporte de cargas não visa apenas o cumprimento de uma obrigatoriedade prevista em lei – nos casos das transportadoras. O principal retorno desse investimento é repor o prejuízo financeiro do revendedor ou transportadora e garantir a tranquilidade em sua operação.

Entre em contato com o departamento responsável no Minaspetro para solicitar um orçamento: (31) 2108-6528 / 0800 005 6500 (interior de MG) / minaspetro@intermezzoseguros.com.br

Atuação

O Minaspetro está em constante contato com as autoridades de segurança pública do estado, a fim de denunciar a prática que ocorre com frequência acima do normal e com estratégias muito bem definidas pelos assaltantes.

Reuniões com o comando da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e chefia Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ocorreram durante os anos de 2015, 2016 e 2017, com o objetivo de sensibilizar os órgãos deste problema que atinge o transporte de combustíveis em MG.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade