Voltar

Notícias

Tanqueiros informam ao Minaspetro que paralisação e bloqueio das bases distribuidoras continuam por tempo indeterminado

25/05/2018

Fonte: ASCOM Minaspetro

Apesar do acordo feito pelo governo e representantes dos caminhoneiros nesta quinta-feira, em Brasília, os protestos nas rodovias do país continuam na manhã de hoje, 25, acelerando o processo de desabastecimento geral dos postos revendedores de combustíveis.

A Assessoria de Comunicação do Minaspetro entrou em contato com o Sindicato dos Transportadores de combustíveis (Sindtanque) para esclarecer o posicionamento da entidade em relação ao acordo recém firmado junto aos representantes dos caminhoneiros.

O diretor do Sindtanque, José Geraldo, foi categórico ao dizer que, independente da “negociação que ocorreu em Brasília”, os tanqueiros e caminhoneiros autônomos continuam o movimento grevista sem previsão de término.

“Esse movimento tem que ser bom para todo mundo, não apenas para esse pessoal que fez acordos lá em Brasília, que eu nem conheço. Queremos ver o preço do diesel cair na bomba, e não por um período de 30 dias”, assegura.

O diretor estima que mais de 800 caminhões, ônibus e veículos de transporte participem neste momento do movimento de bloqueio das estradas e acessos às refinarias em Betim (Regap) e em outros polos de abastecimento instalados no estado.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade