Voltar

Notícias

Vitória do Minaspetro: Zema se posiciona a favor do congelamento do PMPF

21/01/2022

Fonte: Minaspetro

Desde que os preços dos combustíveis entraram no centro do debate nacional, principalmente em meados do ano passado, quando houve instabilidade do preço do barril de petróleo e do dólar, o Minaspetro atuou firmemente junto ao Governo de Minas, com o objetivo de buscar soluções para conter os aumentos.

Ofícios foram encaminhados diretamente ao governador Romeu Zema e o presidente do Sindicato, Carlos Guimarães, esteve presencialmente na Cidade Administrativa, para se reunir com técnicos e o secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa (saiba mais aqui).

Na tarde dessa quarta-feira, dia 19, a pressão do Minaspetro surtiu efeito: o chefe do executivo estadual anunciou que é favorável ao congelamento do PMPF e que “votará para que os estados possam manter o congelamento, especialmente diante das recentes altas de preços anunciadas pela Petrobras.”

A situação mostra a força política/institucional do Minaspetro, sendo protagonista no debate de pautas que impactam diretamente o mercado de combustíveis mineiro e nacional.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade