Como a gestão à distância pode ser um diferencial no seu posto

Por: WebPosto

Com a pandemia de covid-19 por todo mundo, o home office virou uma realidade para muitos trabalhadores. Aqui no Brasil, isso não foi diferente. O modelo fez várias empresas repensarem seu formato de trabalho e funções que não necessitam de contato direto com o público, por exemplo, foram transferidas para esse modelo. A gestão à distância então virou algo rotineiro.

Afinal, quando falamos em postos de combustíveis será essa uma realidade? A verdade é que funções que não estão na pista, como a área administrativa, podem aderir esse formato. Mas aí fica o questionamento: será possível gerir um posto de qualquer lugar? A resposta é simples: com a ferramenta correta é possível sim!

Então, continue a leitura e entenda como administrar o seu posto mesmo não estando presente.

O papel do gestor à distância

Mesmo não estando presente todos os dias no posto, o papel do gestor precisa ser ativo no negócio. É preciso cuidar dos valores da empresa e ficar de olho para que os objetivos traçados e processos criados não saiam do eixo.

Portanto, fique de olho nos seguintes pontos: mesmo de longe é preciso alinhar com sua equipe metas e andamento de projetos. Mantenha um canal aberto com eles e fique sempre à disposição em caso de dúvidas, por exemplo.

Sua equipe precisa sempre saber que, mesmo de longe, você se faz presente na empresa.

Como otimizar a gestão à distância

Para começar e fazer dessa jornada um sucesso é necessário contar com um sistema de gestão em nuvem. Ou seja, uma ferramenta onde é possível acessar dados em tempo real mesmo de fora do seu posto.

Procure um sistema conectado nas tendências de mercado e que está em constante atualização. Afinal, no mundo tecnológico em que vivemos, é necessário contar com ferramentas modernas e sempre atualizadas.

Outro ponto importante é saber que você utiliza um sistema seguro. Confira se o software contratado tem rotinas de cópias de segurança e conta com certificação de backups.

O sistema em nuvem é uma mão na roda na sua gestão, pois acessando as informações do seu negócio em tempo real, fica muito mais simples a tomada de decisões – independentemente de onde estiver.

No que ficar de olho mesmo de longe

Um bom gestor consegue ficar atento a tudo que acontece no posto mesmo de longe. Portanto, para organizar melhor a sua gestão, é preciso ficar atento aos pontos abaixo:

Gestão da pista

Com a ferramenta correta você consegue acompanhar a produtividade dos seus frentistas e ainda não os deixar desassistidos.

Contando com um aplicativo de gestão, é possível acessar em tempo real os indicadores de venda de cada funcionário e até criar e acompanhar metas estipuladas.

Analisando esses itens com calma, você consegue criar ações para, por exemplo, estimular sua equipe ou aumentar as vendas em dias de menor movimento.

Preço dos combustíveis

Para se manter competitivo no mercado, é preciso ficar de olho nos valores praticados. Para muita gente pode parecer mentira, mas é possível sim fazer o controle e troca de preço dos combustíveis direto na bomba pelo celular. Tudo isso com um sistema de gestão à distância.

Além disso, com a ferramenta correta, você acompanha as informações sobre o estoque de tanques e recebe notificações de chegada de combustíveis, volumes e previsão de término deles pelo celular.

Fluxo de caixa

O fluxo de caixa é um importante indicador do seu negócio. Afinal, é por ele que você consegue mensurar os lucros e a saúde financeira do seu posto.

Com a ferramenta certa, você não precisa estar diariamente no seu negócio! Mesmo à distância, por exemplo, você consegue ficar de olho nos números e controlar as entradas e saídas do seu caixa.

Pesquise a melhor ferramenta para o seu negócio

Se você gerenciar o seu negócio à distância não tem mistério: é preciso contar com o sistema certo! Se você quer uma ferramenta completa, antenada as modernidades do mercado e com um design simples e de fácil utilização, então a resposta é simples: webPosto. Sistema desenvolvido para otimizar rotinas da pista a conveniência, tudo sem complicações.

Com ele você consegue acessar informações em tempo real, de onde estiver, trocar preços pelo aplicativo, gerenciar o seu estoque e contar com uma gestão financeira completa e totalmente simplificada.

Além disso, as informações ficam armazenadas em nuvem. O que garante segurança nos seus dados e te dá mobilidade para gerenciar o seu posto de onde quiser.

Conheça o webPosto Mobile

O nosso aplicativo foi desenvolvido com um propósito simples: otimizar a sua gestão! Ele te possibilita acessar informações gerenciais em poucos cliques e ajuda na tomada de decisões rápidas no seu posto de combustível. Confira suas principais funcionalidades:

  • Integração com tanques de combustíveis;
  • Demonstrativos de vendas;
  • Troca de preços pelo APP;
  • Acesso ao cadastro de clientes e produtos;
  • Gerenciamento financeiro (contas a pagar e receber);
  • Gerenciamento de dispositivos do sistema;
  • Notificações de operações realizadas no posto.

Viu só como é possível fazer uma gestão á distancia assertiva? Portanto, se você quer saber mais como o webPosto vai otimizar a sua gestão, acesse este link e agende uma consultoria sem custo com nosso time de especialistas. Não se esqueça também de nos seguir em nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!