19 de maio de 2015 • Posto de Combustível
6 dicas para aumentar suas vendas
Um dos maiores desafios que gestores de postos de combustível têm nos dias de hoje é aumentar as vendas de seus negócios. Para fazer com que isso aconteça uma coisa é certa: é preciso buscar soluções em todos os setores que compõem o empreendimento, procurando otimizar recursos e tornar os processos mais fluidos. No post […]
12 de maio de 2015 • Posto de Combustível
5 dicas para ajudá-lo a montar seu posto de combustível
Por mais que o preço dos combustíveis seja polêmico, fonte de reclamação constante entre os brasileiros e muito complexo, montar um posto continua pode ser um bom negócio. Afinal, apesar de os preços dos combustíveis estarem bastante elevados, a realidade da margem dos postos de combustíveis é bem diferente. A margem bruta dificilmente chega a 10%. Com investimento inicial alto, cerca […]
06 de maio de 2015 • Posto de Combustível
Como motivar seus funcionários
Sabemos que o desempenho de um funcionário depende daquilo que ele inspira, da maneira como pensa em alcançar seus objetivos e em como está disposto a enfrentar desafios. Nesse sentido, a motivação é essencial para garantir uma melhor performance e qualidade no cumprimento de tarefas da organização. Umas das vantagens de motivar seus funcionários é […]
05 de maio de 2015 • Mercado
Como montar um plano de negócio de sucesso
O sonho de todo empreendedor é ver sua empresa ganhar o mercado, crescer e ser bem-sucedida, mas para alcançar o sucesso, é necessário planejar. Centenas de empreendimentos são encerrados por falta de organização e planejamento. Muitos deles poderiam ter sido prósperos se tivessem seguido um direcionamento com estratégias para alcançar seus objetivos. Esse direcionamento pode […]
25 de abril de 2015 • Atendimento
8 dicas para um atendimento campeão
Prestar um bom atendimento é uma das melhores formas de garantir a satisfação do cliente e garantir que ele retorne ao seu posto de combustível. Simpatia no trato, agilidade na prestação do serviço, clareza na hora de fornecer informações e tirar dúvidas são práticas que devem ser padrão na sua equipe: elas fazem a diferença […]