Os contratos futuros de petróleo encerraram o pregão desta quarta-feira (7) em queda firme, dando prosseguimento à desvalorização observada nas últimas semanas nos preços da commodity, em meio a um excesso de oferta e dúvidas sobre a demanda, diante da possibilidade de uma desaceleração mais intensa da economia global.
Na Intercontinental Exchange (ICE), o barril do petróleo tipo Brent para julho fechou em queda de 1,66%, a US$ 61,12. Já na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI para junho encerrou o dia em baixa de 1,73%, a US$ 58,07 por barril.
Preocupações com o aumento da produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) falaram mais alto que os sinais positivos das negociações comerciais entre Estados Unidos e China e uma segunda queda semanal no volume estocado de petróleo nos EUA. Para Robert Younger, do Mizuho, a maioria dos elementos nos dados semanais de estoques foram pessimistas, exceto pela queda de 98 mil barris por dia na produção americana.
