Entenda como fidelizar seus clientes de postos de combustível!

Ter à disposição um tratamento personalizado e direcionado para as demandas faz com que o consumidor crie uma relação especial com o estabelecimento. Esse tipo de postura contribui para a fidelização de clientes.

Em um posto de combustível, isso não é diferente. No momento de crise econômica e de alta concorrência, é fundamental investir em alternativas para conquistar a freguesia e manter o bom funcionamento do negócio.

Neste post, vamos destacar boas iniciativas que podem proporcionar melhores resultados ao estabelecimento nas ações voltadas para atrair os clientes. Confira:

Priorize a qualidade no atendimento

Há diversos tipos de motoristas, mas todos têm algo em comum: não gostam de esperar muito tempo para serem atendidos. A rapidez e a simpatia são fatores que ajudam a cativar o consumidor. Se tiver um frentista mal-humorado na equipe, a possibilidade de ele afastar alguns clientes é enorme.

Outra ação importante para melhorar a qualidade do atendimento é mostrar boa vontade. Não basta apenas cumprimentar com educação e colocar o combustível no tanque. É interessante também oferecer iniciativas, como calibrar os pneus, verificar o nível do óleo, limpar o vidro do carro, entre outras.

Procure oferecer vantagens

O bom atendimento é um diferencial marcante. Contudo, o consumidor adora ser mimado. Por isso, procure oferecer vantagens para conquistá-lo. Nesse sentido, aposte no cartão fidelidade que contempla os motoristas que mais frequentarem seu estabelecimento.

Há programas que proporcionam diversos prêmios, como viagens, passagens aéreas, entre outros. Também é válido investir nas promoções para atrair mais clientes. Pode ser escolhido um dia da semana para deixar o preço do combustível mais em conta.

Com certeza, essa iniciativa vai aumentar consideravelmente o movimento do local e deixar a freguesia mais feliz.

Diversifique os serviços para fidelização de clientes

Sair da rotina é uma boa forma de expandir o espaço no mercado. Uma maneira de fazer isso é oferecer serviços diferenciados. Por exemplo, procure disponibilizar produtos destinados para a manutenção e a limpeza dos veículos por um valor bem acessível.

Unir o útil ao agradável também é uma boa medida. Pensando nisso, procure ter uma loja de conveniência. Na correria do cotidiano, os clientes nem sempre estão com tempo para ir ao supermercado e comprar itens básicos (alimentos, itens de limpeza, entre outros).

Ao contar com essa vantagem, o posto de combustível será mais bem-visto pelos consumidores. Afinal, o marketing boca a boca é bastante poderoso em qualquer tipo de negócio.

Valorize o bom relacionamento

Qualquer estabelecimento precisa ter uma boa relação com os clientes para aumentar os lucros e se destacar no mercado. Para fazer isso, é essencial apostar nas ferramentas de comunicação disponíveis, como o WhatsApp e as redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube, entre outras).

Se tiver uma promoção, aproveite os canais de comunicação criados para informar aos consumidores. É interessante também utilizar esses recursos para dar dicas de direção defensiva e de como conservar o bom estado do veículo.

Ao criar uma relação mais próxima, o cliente vai se sentir mais à vontade no posto de combustível e propenso a consumir mais e indicar o estabelecimento para amigos e parentes.

O processo de fidelização de clientes deve ser feito de maneira contínua para gerar excelentes resultados. Gostou deste post? Compartilhe-o nas suas redes sociais e conte a seus seguidores como fazer ótimos negócios!

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8 comentários em “Entenda como fidelizar seus clientes de postos de combustível!”

  1. António Lucas disse:

    Gostei das dicas todas e aprendi um pouco mais, porque eu estou a gerir um posto de combustível em Angola

    1. admin disse:

      Olá. Obrigado por sua visita ao Blog do Minaspetro.

      Que ótimo que nossas dicas estão sendo úteis para você 😀

      Assessoria de Comunicação do Minaspetro – ascom@minaspetro.com.br

  2. giordano disse:

    Boa Tarde!

    Parabéns pelos artigos compartilhados.

    Gostaria de receber os artigos,sendo que me cadastrei e não recebi.;

    1. admin disse:

      Olá. Obrigado por sua visita ao Blog do Minaspetro.

      Que ótimo que nossas dicas estão sendo úteis para você 😀

      O seu cadastro foi realizado agora mesmo.

      Assessoria de Comunicação do Minaspetro – ascom@minaspetro.com.br

    2. admin disse:

      Olá. Obrigado por sua visita ao Blog do Minaspetro.

      Que ótimo que nossas dicas estão sendo úteis para você 😀

      O seu e-mail foi cadastrado agora mesmo.

      Assessoria de Comunicação do Minaspetro – ascom@minaspetro.com.br

  3. Americo Dominguez disse:

    Boa Tarde!

    Parabéns pelos artigos compartilhados.

    Gostaria de receber sempre os artigos,sendo de pra mim de muita utilidade e conhecimentos, aguardo sempre as informações, obrigado e vamos pra frente.

    1. admin disse:

      Olá Americo. Tudo bem com você?

      Seu e-mail foi cadastrado para receber, antecipadamente, todo novo conteúdo postado no Blog do Minaspetro!

      Obrigado por sua visita 😀

      Assessoria de Comunicação do Minaspetro – ascom@minaspetro.com.br

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