Como fazer as melhores parcerias para o seu posto e aumentar a lucratividade

Ainda que um posto de combustível seja um estabelecimento que vende produtos de primeira necessidade, que são indispensáveis para o transporte, é preciso ter em mente que esse é um mercado que oferece pequenas margens de remuneração para o empreendedor — e onde existe uma forte concorrência.

Portanto, é essencial que os gestores desse tipo de negócio estejam sempre dispostos a buscar meios para aumentar a competitividade e, por consequência, o volume de vendas da empresa.

Nesse post, vamos analisar as melhores parcerias para o posto de combustível, visando aquecer os negócios. Confira! 

Entendendo o negócio

Um posto de combustível é, antes de tudo, um estabelecimento comercial. Essa afirmação parece bastante óbvia. Mas o fato é que, muitas vezes, os gestores se esquecem desse fato simples e se focam apenas no gerenciamento das rotinas da empresa — sem buscar a inovação, que pode ser alcançada por meio de parcerias.

Portanto, é preciso entender claramente as características do negócio, o tipo de clientela que ele atrai, as vantagens que oferece, os pontos que precisam ser melhorados e todos os demais detalhes que podem interferir positiva ou negativamente na qualidade do atendimento e dos serviços prestados ao cliente.

A partir daí, é hora de buscar as parcerias, para melhorar ainda mais o que já funciona bem e corrigir o que está indo mal.

Busque grupos de consumidores

As pessoas se distribuem na sociedade em várias categorias, que podem servir bem às parcerias. Profissionalmente, elas pertencem às categorias profissionais, como a dos jornalistas, advogado e médicos, entre tantas outras. Socialmente, elas se vinculam aos clubes e torcem para esse ou para aquele time de futebol.

Não importa: o fato é que elas se sentem bem por pertencerem a uma determinada categoria — e se sentirão ainda melhor se receberem benefícios por pertencerem a um determinado grupo. 

Portanto, de maneira organizada, é possível oferecer vantagens específicas para esses grupos, como descontos, programas de fidelidade e brindes.

Por exemplo: se o seu posto está próximo a um clube ou a uma entidade representativa de classe, você pode criar um cartão que ofereça descontos na troca de óleo, bonificar aqueles clientes com duchas gratuitas e oferecer brindes a eles.

Parcerias corporativas

As empresas e as organizações de grande porte são importantes consumidores dos produtos que são vendidos em um posto de combustível e devem merecer um tratamento diferenciado.

Além disso, elas possuem um número significativo de funcionários, que pode ser visto como um grupo de consumidores. 

Trabalhe junto com os fornecedores

Os fornecedores do seu posto também precisam se envolver com o seu esforço para aumentar as vendas do estabelecimento. Por isso, proponha a eles parcerias que possam beneficiar os clientes.

Produtos de limpeza podem ser aplicados gratuitamente, como forma de demonstração, ao mesmo tempo em que podem ser feitas degustações de alimentos e de bebidas, por exemplo.

Ações promocionais

No âmbito das parcerias com os fornecedores, você pode buscar eventos festivos, que chamem a atenção para o seu posto.

Em uma data específica, com uma decoração diferenciada, pessoal caracterizado para o evento e com algum tipo de animação e distribuição de brindes, é possível promover os produtos do fornecedor e, ao mesmo tempo, chamar a atenção para o posto.

Divulgue

Por fim, é importante que você divulgue ao máximo as parcerias, para que os clientes saibam quais são os benefícios que podem obter se preferirem o atendimento que o seu posto oferece. 

Agora que você já sabe como buscar as melhores parcerias para o seu posto de combustível, que tal assinar a nossa newsletter para a sempre receber as novidades da Minaspetro?

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2 comentários em “Como fazer as melhores parcerias para o seu posto e aumentar a lucratividade”

  1. Maria edinaide santana disse:

    Preciso de ajuda como o lucro da mais lucro posto de gasolina

    1. admin disse:

      Olá Maria. Tudo bem?

      O Blog está sempre trazendo dicas para que você possa diversificar o seu negócio e extrair o potencial máximo dele.

      Fique ligada que toda semana tem post fresquinho para lhe ensinar um pouco mais sobre este segmento tão único como a revenda de combustíveis.

      Desejamos sucesso em seu empreendimento.

      Assessoria de Comunicação do Minaspetro – ascom@minaspetro.com.br

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