Marketing no Facebook: como divulgar meu posto de combustível?

O Facebook é a rede social mais popular do Brasil. Com milhões de usuários, proporciona grandes oportunidades para desenvolver um bom trabalho de marketing para postos de combustíveis, afinal, apresenta um grande poder de alcance junto aos consumidores.

Porém, é necessário ter muito cuidado para utilizar o Facebook corretamente. Um post com erros de português e informações equivocadas pode comprometer seriamente a imagem de uma empresa e afastar os clientes.

Se você quer expandir as vendas com a rede social mais acessada no país, é melhor não perder tempo e aproveitar as 5 dicas que vamos apresentar abaixo. Confira!

1. Estabeleça objetivos

Em primeiro lugar, é necessário estipular as metas que serão alcançadas por meio do Facebook (aumentar as vendas, melhorar o relacionamento com o consumidor etc.). Essa é uma maneira de delimitar o foco das publicações e a abordagem do conteúdo.

Também é importante contar com profissionais capacitados para não apenas elaborar posts de boa qualidade, mas também definir os assuntos que devem ser destacados, como:

  • divulgação de promoções;

  • orientações para a manutenção do veículo;

  • dicas de direção defensiva;

  • serviços que o posto oferece ao público-alvo;

  • direitos do consumidor etc.

2. Faça publicações regularmente

É interessante ter objetivos bem definidos e posts que chamem a atenção do público, mas é primordial que as publicações sejam feitas periodicamente para o público-alvo ter mais identificação com o posto de combustível.

Não adianta ter apenas uma publicação a cada 15 dias. O ideal é divulgar posts diariamente no Facebook. Dessa forma, o conteúdo vai ter um maior alcance e tornar a marca mais visível para os clientes, o que é fundamental para expandir as vendas.

3. Procure explorar os recursos disponíveis

O Facebook oferece várias possibilidades para produzir um bom conteúdo. Imagens, vídeos, anúncios, enquetes e criação de eventos fazem parte dos recursos que podem ser utilizados para interagir com o público-alvo.

A criatividade é um aspecto crucial para se destacar e vencer a concorrência. A recomendação é apresentar um conteúdo leve e que seja divertido para os consumidores. O que não faltam são recursos para um posto de combustível conquistar os clientes com a ajuda do Facebook!

4. Use o bom senso no marketing para postos de combustíveis

Investir nas redes sociais é quase uma obrigação para uma empresa que deseja aumentar a carteira de consumidores. Contudo, é preciso ter uma abordagem que seja interessante e adequada com os objetivos da organização.

Por isso, é crucial que o bom senso faça parte da política de divulgação de um posto de combustível no Facebook. Imagine que sejam divulgadas mensagens de cunho religioso na página da empresa em uma mídia social. Essa iniciativa pode afastar os clientes, porque muitos podem discordar das opiniões publicadas. Além disso, essas pessoas podem fazer uma propaganda negativa do seu negócio, o que é muito ruim para as vendas.

5. Tenha uma linguagem acessível

Você tem um planejamento de publicações com temas e periodicidade bem definidos. Inegavelmente, é um bom caminho para chamar a atenção do público-alvo por meio do Facebook. Porém, comete um erro fundamental: abusa dos termos técnicos que não são compreendidos pelos internautas.

Para fugir desse erro e cativar os clientes, o indicado é adotar uma linguagem acessível. Não é preciso usar gírias, mas procure adotar um tom descontraído que desperte o interesse dos consumidores.

Se você tem uma experiência interessante sobre marketing para postos de combustíveis ou dúvidas sobre como implantá-lo com sucesso, deixe um comentário! A sua participação é muito importante para nós!

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!