Vale a pena instalar lava rápido em posto de combustíveis?

A possibilidade de instalar lava-rápido em postos de combustíveis é bastante considerada pelos gestores que pensam em ampliar o leque de serviços oferecidos aos clientes. De fato, contar com diferentes soluções para os motoristas em um único local é sempre visto como um diferencial para atraí-los e aumentar o volume de negócios.

No entanto, a iniciativa não deve ser vista apenas como sinônimo de benefícios para a empresa. Os procedimentos e custos envolvidos nesse investimento precisam ser levados em conta pelo gestor, assim como a necessidade de ter uma equipe qualificada para o serviço.

Continue lendo este post para conhecer os benefícios e pontos que merecem atenção antes de instalar um lava-rápido em seu posto!

Quais são os benefícios de instalar lava-rápido em posto de combustíveis?

No momento em que um motorista vai ao seu posto abastecer, abre-se uma grande oportunidade de que outros serviços para seu veículo sejam ofertados. Quando eles coincidem com as necessidades do cliente, é grande a chance de se fazer mais negócios durante sua visita.

Especificamente no caso do lava-rápido, é possível dizer que o serviço tem grande apelo junto a uma parcela dos motoristas. Afinal, diante da rotina corrida enfrentada por muitos, separar algumas horas para fazer a lavagem do próprio carro nem sempre é tarefa fácil. Há ainda aqueles que moram em prédios nos quais o condomínio não permite que os veículos sejam lavados no estacionamento comum.

Aproveitando essas oportunidades para prestar um bom serviço, é certo que o nível de satisfação dos clientes será maior, já que conseguirão solucionar mais de uma necessidade em um único local. A instalação do lava-rápido é um importante passo para transformar o posto de combustível em um verdadeiro centro de serviços, capaz de fidelizar os consumidores.

Quais pontos merecem atenção?

Como adiantamos, alguns cuidados são fundamentais para que essa iniciativa seja bem-sucedida. O primeiro deles é avaliar o investimento necessário para tirar os planos do papel. Ainda que a ideia seja aumentar o faturamento por meio do lava-rápido, sua instalação pode causar problemas de caixa, dificultando a gestão financeira.

Além dos custos iniciais, considere ainda os valores adicionais com água, produtos de limpeza, manutenção dos equipamentos e pagamento dos funcionários responsáveis pelo setor. Certifique-se também de que o posto dispõe de um espaço adequado para essa finalidade, que deve ser amplo e capaz de oferecer as condições necessárias de trabalho aos colaboradores, assim como conforto aos clientes que aguardam por seus veículos limpos.

Fazer essas análises e estimativas de forma apurada ajudará a descobrir se o seu posto está no momento certo de investir na instalação de um lava-rápido.

Como obter auxílio para tomar essa decisão?

Mesmo com os cuidados acima em mente, é sempre bom contar com uma ajuda especializada antes de tomar sua decisão. Nesse caso, saiba que você pode recorrer à assessoria do sindicato do setor para obter orientações e auxílio nos estudos necessários à implementação do lava-rápido.

A entidade conta com pessoas capacitadas para realizar uma análise sobre suas finanças e o mercado, indicando as reais possibilidades que se pode ter ao instalar um lava-rápido em posto de combustíveis. Então, que tal começar a se planejar para oferecer esse diferencial em seu negócio nos próximos meses?

Conhece mais pessoas que podem achar este conteúdo útil? Então, compartilhe-o em suas redes sociais agora mesmo e mostre as dicas a todos!

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!