Veja a importância do uniforme no posto de combustíveis

Ter colaboradores uniformizados é algo muito importante em diversos setores, independentemente do escopo do negócio. A padronização pode ser usada para identificação, proteção ao usuário, entre outros propósitos. Assim, esse princípio também se aplica ao uniforme no posto de combustíveis.

Existem alguns postos onde o uniforme não recebe a devida importância, sendo algo opcional ou mal elaborado. Contudo, para manter a integridade e melhorar o serviço, é importante investir nesse aspecto do negócio.

Para ajudar com isso, vamos esclarecer a importância do uniforme e falar como criar o melhor para seu posto de combustível.

Acompanhe!

Qual a importância do uniforme no posto de combustíveis?

Como já mencionamos, adotar um uniforme traz uma série de benefícios para o trabalho em seu posto. Alguns dos principais exemplos estão a seguir.

Facilita a orientação e a identificação das funções

Um dos objetivos do uniforme é marcar cada colaborador em sua respectiva função, seja como frentista, atendente, gerente ou qualquer outra. Assim, tanto a equipe quanto seus clientes podem ir diretamente à pessoa certa quando necessário.

Garante a segurança dos colaboradores

Muitos uniformes são pensados para proteger a integridade física de quem usa. É um exemplo de quem trabalha com substâncias tóxicas, calor, químicos corrosivos, entre outras coisas do tipo. Não há muitos desses elementos em um posto de combustível, mas ainda há alguns riscos que devem ser minimizados.

Dá mais credibilidade ao posto

Para quem olha de fora, um posto onde todos os colaboradores estão devidamente uniformizados e organizados é bem mais confiável. Isso pode ajudar a atrair mais alguns clientes por dia.

Como montar o uniforme no posto de combustíveis?

Considerando esses pontos, o que você pode fazer para ter o melhor uniforme em seu posto de combustíveis?

Confira aqui algumas dicas!

Cores da bandeira do posto

Primeiramente, as cores usadas devem ser as mesmas da sua bandeira, para facilitar o reconhecimento dos funcionários. É a maneira mais simples de direcionar o olhar do público para as pessoas certas.

Diferenciação por função

Como já mencionamos, você deve ter uniformes para diferentes funções. Alguém que trabalha como frentista deve ser visivelmente diferente de alguém que fica na lavagem ou na loja de conveniências. Assim, o cliente saberá com quem falar na hora de pedir algo.

Logotipo visível

Para fins de identificação, é importante que a logo do posto esteja presente e visível no uniforme de todos os colaboradores. Isso serve para fixar a imagem na cabeça dos clientes, além de evitar certas confusões.

Qualidade do material

Por fim, mas não menos importante, lembre-se de adquirir uniformes feitos com material resistente e adequado às tarefas em questão. Sem isso, ou você terá que gastar mais com sua substituição ou arrisca a segurança da equipe.

Agora que você entende melhor a importância do uniforme no posto de combustíveis, é hora de começar a elaborar o seu e encomendar alguns para a sua equipe. No fim das contas, eles podem ser uma forma de atrair e fidelizar clientes mais facilmente.

Este artigo, com certeza, pode ajudar mais pessoas a entender a importância dos uniformes para postos de combustíveis. Por isso, compartilhe-o em suas redes sociais!

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!