Produtos Pets na loja de conveniência: vale a pena?
Responsáveis pela atração e fidelização de clientes, as lojas de conveniência dentro dos postos de combustíveis são uma verdadeira vitrine do seu negócio e podem contribuir para alavancar o caixa. Diante de um mix de opções, que tal vender produtos Pets?
É o que vamos mostrar neste post de olho no aumento das vendas em seu posto de combustíveis. Confira!
Por que vender produtos Pets em sua loja de conveniência?
Imagine uma manhã de sábado, domingo ou feriado. Observe o fluxo de motoristas em seu posto e analise quantas famílias estão com Pets dentro dos carros. A quantidade pode ser bem maior do que você pensa.
Ao entrar na conveniência para tomar um cafezinho, o cliente pode observar um acessório para cão ou gato e ficar interessado. Portanto, trata-se de um nicho de mercado promissor.
A dica é reservar um pequeno espaço em sua loja para comercializar os chamados Pet Care, que englobam equipamentos, acessórios, produtos de higiene e beleza animal, assim como alguns de Pet Food. Entre eles, podemos citar ossinhos, sachês de rações etc.
Para você ter uma ideia da grandiosidade desse mercado, somente em 2018 o comércio Pet movimentou no Brasil R$ 20,37 bilhões, ou seja, as pessoas são atraídas e sempre compram algo para seus companheiros do dia a dia. Antes de iniciar a empreitada, vale a pena seguir alguns passos.
Tenha planejamento
Sendo um mercado pouco comum nos postos de combustíveis, a dica é elaborar um planejamento para você não se perder no investimento.
Compre o necessário inicialmente para testar a resposta dos seus clientes e explore produtos Pets que têm saídas garantidas. Entre eles, podemos citar.
- coleiras e guias;
- petiscos;
- brinquedos;
- roupinhas;
- tapetes higiênicos;
- lacinhos e acessórios;
- colares.
Afinal, alguns produtos Pets não caberiam no espaço de uma conveniência, como casinhas ou sacos de 15 Kg de rações e nem seriam adequados. A ideia é oferecer o básico para chamar a atenção justamente no momento em que o cliente está indo viajar ou passeando com o Pet em uma volta descontraída com o carro.
Dentro do planejamento, analise o espaço ideal em sua loja de conveniência e de que maneira ele poderia ser atrativo aos clientes que são apaixonados por Pets.
Monte um cronograma
Ao elaborar um planejamento estratégico, vale a pena ainda montar um cronograma com metas a curto, médio e longo prazo referentes às vendas dos produtos Pets em sua loja de conveniência, que geralmente tem um mix de mercadorias, de bebidas a revistas.
Defina uma identidade visual para o espaço, como cantinho do Pet, e faça campanhas de marketing para divulgar o espaço, principalmente explorando as possibilidades dos canais de comunicação do seu estabelecimento, como blog, site ou contatos via WhatsApp.
Faça parcerias
Outra orientação importantíssima é fazer parcerias com revendedores de marcas conhecidas no segmento. Assim, você terá materiais de divulgação sempre à disposição.
Explore ainda a diversidade nas mercadorias, com itens que atendam cães, gatos e até mesmo animais de grande porte, optando sempre por produtos personalizados como os citados acima.
Analisando todos os aspectos, a comercialização de alguns produtos Pet em sua loja de conveniência pode ser um diferencial, atraindo mais clientes e ainda contribuindo com a fidelização.
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