6 dicas para aumentar suas vendas

6 dicas para aumentar suas vendas

Um dos maiores desafios que gestores de postos de combustível têm nos dias de hoje é aumentar as vendas de seus negócios. Para fazer com que isso aconteça uma coisa é certa: é preciso buscar soluções em todos os setores que compõem o empreendimento, procurando otimizar recursos e tornar os processos mais fluidos.

No post de hoje vamos listar algumas dicas que vão te ajudar a tornar o seu posto de combustível mais lucrativo. Confira!

Mantenha uma equipe bem treinada

A qualidade do atendimento é um importante diferencial para qualquer estabelecimento comercial e, com os postos de combustível isso não é diferente. Especialistas de marketing afirmam que empresas que investem em módulos de treinamentos de funcionários conseguem fazer com que o número de vendas cresça. Tal estratégia pode ser explicada por um ciclo simples: quanto mais bem atendido o cliente for, maiores são as chances dele retornar e compartilhar sua experiência com amigos, que contarão para outros amigos e assim por diante.

Para dar um bom atendimento é necessário um conjunto de ações, destacam-se: a capacidade do funcionário lidar cordialmente com os clientes e saber transmitir o seu conhecimento sobre os produtos do negócio. Por isso, é importante que todos os funcionários entendam sobre os aspectos de cada um dos combustíveis para, por exemplo, poder indicar e justificar seu uso.

Ofereça sempre combustível de qualidade

Adulteração de combustível é crime sério e, infelizmente, gera um dano coletivo, afetando a imagem das empresas do ramo. Porém, uma forma de ver seu posto de combustível livre dessa reputação é utilizando sempre produtos de boa qualidade. Mas não adianta apenas testar o produto e não contar para ninguém.

Para mostrar ao cliente a qualidade dos produtos que oferece, faça placas com certificados, descrevendo, por exemplo, o método utilizado para garantir a legitimidade do combustível. Com certeza, os consumidores vão se sentir mais seguros e optarão por sempre abastecer em seu posto.

Invista em propaganda e em comunicação visual

Uma das frases mais conhecidas no ramo do empreendedorismo é: “propaganda é alma do negócio”. O que o ditado popular quer dizer na verdade é que é preciso divulgar seu produto e serviço para que as pessoas tomem conhecimento de seu estabelecimento comercial e comprem lá.

Dentro da área, é importante também investir em comunicação visual, criando uma identidade gráfica para o seu negócio, com logo e slogan, para ser aplicada em placas, totens, banners, entre outras peças publicitárias. Tudo isso facilita a localização dos clientes, além de indicar um local bem cuidado.

Realize promoções

Um dos processos mais importantes para aumentar as vendas é promover ações tanto para atrair novos quanto habituais clientes. E nada atualmente chama mais atenção do que uma promoção que leve o consumidor a economizar ou ganhar algo, principalmente em tempos de crise. Por isso, sempre que puder, realize sorteios, dê descontos e brindes.

Tenha uma loja de conveniência

Postos de combustíveis com uma loja de conveniência tendem a ser mais procurados pelas pessoas por apresentam múltiplas opções de compras. Um cliente que precisa, por exemplo, abastecer seu carro e comprar batatas chips e refrigerante, com certeza, optará por um posto de combustível em que possa fazer as duas coisas. Dessa forma, ele economiza tempo e dinheiro e o empresário, por outro lado, aumenta as vendas.

Procure franquias para o seu posto de combustível

Uma forma de obter vantagem com as lojas de conveniências é procurando por franquias. É comum encontrar lavanderias, lanchonetes, padarias, farmácias e bancos 24 horas interessados em se instalar em postos de combustível.

Conte a experiência de marcas consolidadas no mercado para atrair ainda mais pessoas para o seu posto! Sempre avalie muito bem e faça os estudos necessários, afinal, não é porque um tipo de franquia alavancou o negócio de um determinado posto que ele combina com o seu estabelecimento.

E aí, pronto para fazer as vendas do seu negócio decolar? Siga nossas dicas e continue acompanhando nossas postagens aqui no blog!

 

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

3 comentários em “6 dicas para aumentar suas vendas”

  1. Adriano disse:

    Por ter um produto a mais para vender, que diversifique clientes com vários conceitos e opiniões, para consumir o produto aditivado.

    1. admin disse:

      Olá. Obrigado por sua visita ao Blog do Minaspetro.

      Que ótimo que nossas dicas estão sendo úteis para você 😀

      Assessoria de Comunicação do Minaspetro – ascom@minaspetro.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!