Por que vender gasolina aditivada em postos de combustível?

Por que vender gasolina aditivada em postos de combustível?

Para melhorar a qualidade dos poluentes emitidos no Brasil, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis definiu, com a resolução nº 38, que toda a gasolina comercializada no país a partir de 2017 deve ser aditivada com detergente dispersante. Contudo, mesmo antes dessa resolução entrar em vigor, é interessante para o posto de combustível comercializar a gasolina aditivada. Quer saber o porquê? Então leia este texto:

A liberdade de escolha

Assim como os carros que as montadoras entregam ao público, o mercado de combustíveis também é flexível. Se o consumidor pode optar por abastecer com etanol ou com gasolina, naturalmente, o posto deve manter a oferta desses combustíveis de maneira suficiente para atender à demanda. Mais do que isso, também é importante oferecer ao cliente opções de qualidade.

Considerando que hoje, no Brasil, existe uma imensa gama de marcas e de modelos de automóveis — muitos deles importados e com todos os tipos de motorizações — ao comprador deve ser dada a oportunidade de escolha entre combustíveis que podem ser mais ou menos adequados ao veículo que ele está abastecendo.

Os benefícios da gasolina aditivada para veículos

Os detergentes dispersantes que são adicionados à gasolina aditivada promovem a limpeza do motor e de outros componentes do automóvel — o que favorece o desempenho e diminui a necessidade de manutenção do veículo —, além, é claro, de tornar o combustível menos agressivo ao meio ambiente.

Para carros novos

O uso contínuo de gasolina aditivada nos motores novos evita que se acumule sujeira no sistema de combustão, nos bicos injetores e nas válvulas — o que reduz a necessidade e o custo de manutenção do veículo. Funcionando de maneira mais limpa, o motor se torna mais eficiente e tem a vida útil aumentada de maneira significativa.

Para carros antigos

A gasolina aditivada se apresenta como uma alternativa bastante vantajosa não só para o abastecimento dos veículos importados e dos nacionais que usam motorização com tecnologia mais recente. Mesmo para os carros antigos, que utilizam carburadores, o combustível é benéfico.

Com o passar do tempo, a gasolina aditivada removerá a sujeira encrustada nos motores e carburadores dos carros antigos que sempre usaram a gasolina comum. Após um determinado período e com a manutenção adequada do veículo, os resultados serão percebidos.

Para carros pouco usados

O aditivo que é colocado na gasolina tem ação antioxidante. Ou seja, impede que o próprio combustível se oxide, o que é conveniente para aqueles veículos que rodam pouco. Da mesma forma, é interessante utilizar a gasolina aditivada no tanque de carros flex, uma vez que o combustível colocado ali pode permanecer por semanas e até meses sem ser usado.

Para motos

Os benefícios da gasolina aditivada também são aproveitados pelos motores de motocicletas, tanto de dois quanto de quatro tempos.

As vantagens da gasolina aditivada

  • É anticorrosiva: o aditivo também tem ação anticorrosiva nos motores e tanques de combustível.
  • Tem bom custo-benefício: mesmo se não estiver com o preço equiparado ao da gasolina comum, o custo adicional da gasolina aditivada é compensador para o cliente, considerando todos os benefícios que ele vai receber por uma pequena diferença de preços.

Oferecer ao cliente a opção de comprar um combustível de qualidade superior, como a gasolina aditivada, pode, inclusive, aumentar as vendas do posto de combustível.

Gostou de saber por que vender gasolina aditivada em postos de combustível? Então siga o nosso blog e deixe seu comentário! Aproveite para ler 6 dicas para aumentar as suas vendas!

 

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!