5 motivos para seu posto participar de projetos sociais

5 motivos para seu posto participar de projetos sociais

Ter a sua marca vinculada a projetos sociais relacionados a esportes, cultura ou assistência social direta é sempre um benefício. Essa atitude denota uma preocupação que vai além do seu negócio, considerando o contexto social em que a empresa está inserida e valorizando a comunidade ao redor.

Conheça 5 motivos para que seu posto de combustíveis participe de projetos sociais.

Fortalecimentos de iniciativas sociais locais

Se você percebe um alto índice de criminalidade entre jovens nas imediações da sede de seu posto, pode incentivar uma série de ações e projetos que têm essa temática como viés.

Existem programas que buscam tirar a juventude das ruas por meio de oficinas de música, dança, grafite, esportes, entre outras. A sua empresa pode ser parceira oficial dessas iniciativas, oferecendo apoio financeiro e de infraestrutura que contribuam com os projetos.

Isenção fiscal por meio de projetos sociais

A questão social é muito importante, mas as empresas têm outro grande motivo para investir em projetos sociais: a possibilidade de isenção de impostos.

Atualmente, as empresas têm buscado alternativas via leis municipais e federais para apoiar projetos, porque podem ter o abatimento de 100% do valor investido, até 4% no Imposto de Renda para pessoa jurídica e 6% para pessoa física, por meio da Lei Rouanet, por exemplo. Essa tem sido a alternativa mais buscada por empresas para incentivar projetos sociais.

Ganho de visibilidade

Além de contribuir para a consolidação de iniciativas sociais locais e conseguir isenção de impostos, participar de projetos sociais pode trazer um aumento de visibilidade positiva para a sua empresa.

Ter o nome de seu posto de combustíveis associado a uma grande ação esportiva ou cultural pode transformar a percepção que os seus clientes têm a respeito do seu negócio. Apoiar iniciativas sociais é uma forma de ampliar os benefícios da sua empresa.

Incentivo à atuação social de colaboradores

Participar de projetos sociais pode tornar seus colaboradores mais engajados e motivados. Se o seu posto vai apoiar projetos sociais, é muito interessante envolver não apenas a diretoria nesses projetos, mas todos os colaboradores. Dessa forma, eles terão contato com outras realidades, vão perceber os esforços da instituição em apoiar essas iniciativas e podem contribuir ativamente com a proposta.

Pesquisas mostram que participar de qualquer iniciativa social é capaz de tornar as pessoas mais felizes e aumentar os níveis de empatia.

Ganho de confiança da comunidade

Quando as instituições apoiam projetos sociais, as relações são fortalecidas entre empresa e clientes, empresa e fornecedores, empresa e colaboradores, empresa e comunidade.

Ganhar a confiança da comunidade na qual a empresa está inserida é um grande motivo para apoiar projetos sociais. Isso pode fortalecer os laços com a comunidade e, consequentemente, criar benefícios tangíveis e intangíveis para todos. A sociedade do entorno pode se sentir apoiada e valorizada por meio da iniciativa.

Se a comunidade tem uma ação ligada a uma tradição, com o apoio da sua empresa é possível garantir a sua continuidade e ainda o seu fortalecimento, seu reconhecimento e a sua valorização.

Tem alguma dúvida sobre como o seu posto pode começar a apoiar projetos sociais? Envie seus comentários.

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

2 comentários em “5 motivos para seu posto participar de projetos sociais”

  1. WEIME DIAS FERREIRA disse:

    Interessante esse tema: Onde procurar esses programas ou ongs ?
    Gosto muito de musica e esporte.
    Quem devo procurar para associar o posto a algum programa e quais documentos serão necessários ?

    1. admin disse:

      Olá. Obrigado por sua visita ao Blog do Minaspetro.

      Nossa sugestão é que você procure o Sindicato dos postos da sua região. Caso seja de Minas Gerais, entre em contato conosco: (31) 2108-6500 / 0800 005 6500.

      Esperamos que tenha gostado das nossas dicas.

      Assessoria de Comunicação do Minaspetro – ascom@minaspetro.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!