Dia dos Pais: como aumentar as vendas no posto de combustível?

Aproveitar o Dia dos Pais para aumentar as vendas em postos de combustível tornou-se uma estratégia bastante lucrativa. Assim como os demais pontos de comércio, um posto de combustível também pode oferecer presentes exclusivos nas lojas de conveniência, além de proporcionar promoções que são bastante atrativas para os pais (e filhos!).

Entretanto, embora seja considerada a quarta melhor data para aumentar as vendas do varejo, é necessário planejar as melhores ações — incluindo ambientação da loja, divulgação, promoções, entre outros fatores que são indispensáveis para aumentar o faturamento.

E, falando em planejamento, selecionamos algumas dicas especiais para você aumentar as vendas em postos de combustível no Dia dos Pais. Confira!

Prepare sua loja de conveniência

Em uma loja de conveniência, existem vários itens que podem ser vendidos — especialmente no Dia dos Pais. Basta explorar o seu mix de produtos corretamente. Além de ser mais prático para comprar, esses presentes precisam estar estrategicamente posicionados para chamar a atenção dos consumidores.

Na dúvida, faça cestas contendo cervejas ou vinhos, monte um kit de churrasco ou ferramentas, disponibilize canecas personalizadas, livros, chaveiros e outros produtos que combinem com o perfil dos pais.

Desenvolva uma promoção de vendas

Abaixar os preços não é a única maneira de aumentar as vendas em postos de combustível no Dia dos Pais. Lembre-se de que os seus concorrentes também poderão ter a mesma ideia, o que exige que você planeje outras estratégias diferentes para atrair o público.

Oferta de brindes, prazos maiores para pagamento, sorteios de almoços, jogos de futebol e até presentes, por exemplo, podem funcionar na ocasião.

Contudo, determine sempre um prazo de validade em sua promoção para criar uma sensação de urgência nos clientes e, assim, incentivar o maior número de compras. Se necessário, prorrogue as promoções — somente de acordo com seu estoque.

Invista na divulgação do posto

Existem várias maneiras de divulgar as ofertas do seu posto de combustível no Dia dos Pais.

Entre elas, você pode recorrer às práticas tradicionais — como folhetos, cartazes, outdoors e faixas. No entanto, não se esqueça de que realizar divulgações na Internet também é importante (e pode atingir um público ainda maior).

Nesse caso, fale de seu posto em suas redes sociais — como Facebook, Instagram e Twitter. Envie e-mails marketing, SMS etc. De qualquer forma, monte uma campanha atrativa, que gere conteúdo relevante e promoções realmente interessantes para o Dia dos Pais.

Melhore a comunicação visual

Para atrair também os clientes que estão abastecendo os veículos, é importante ambientar o posto de combustível e, também, a loja de conveniência. Uma dica é espalhar os panfletos e banners — mas não exagerar na quantidade para não poluir visualmente o local.

Além disso, considere distribuir os panfletos aos motoristas, orientando ainda que os próprios frentistas façam o marketing boca a boca, anunciando as novidades para o Dia dos Pais.

Está pronto para aumentar as vendas em postos de combustível no Dia dos Pais? Então continue acompanhando as nossas dicas: basta assinar a nossa newsletter e ficar por dentro dos melhores assuntos para otimizar o seu posto!

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!