Como colocar uma empresa no waze: 5 dicas para postos de combustível

A cada dia a internet apresenta novas oportunidades para divulgar o seu negócio. É importante sempre ficar atento às novidades do mundo tecnológico, que muda a todo instante.

Uma ótima estratégia de marketing para o seu posto de combustível é investir em propagandas nas redes sociais, e as opções vão além do famoso Facebook. Neste post listamos 5 dicas sobre como colocar uma empresa no Waze e ter sucesso com a plataforma. Acompanhe o texto e fique por dentro dessa importante estratégia!

1. Aprenda a colocar a sua empresa no Waze

Listamos a seguir o que você deve fazer para colocar sua empresa no Waze. Confira!

Crie a sua conta

Comece criando o cadastro da sua empresa, fornecendo os dados básicos como nome, endereço, horário de funcionamento e segmento do seu negócio.

Defina o seu orçamento

O Waze cobra a cada mil impressões do seu anúncio (CPM). O aplicativo sugere o valor de CPM para a sua empresa com base na movimentação e na importância da rua em que está localizada — e o valor mínimo é de 1 dólar.

Você também pode estipular a quantia máxima para gastar em um mês, programando uma campanha mensal para sua empresa — cujo custo mínimo é de 50 dólares.

Escolha seu modelo de anúncio

A propaganda é exibida durante a navegação do usuário no aplicativo e é cobrada por visualização. A plataforma oferece três opções diferentes de anúncios:

  • busca, que é quando o usuário pesquisa diretamente na ferramenta, ou seja, ele vai procurar por “posto de combustível” e as opções mais próximas dele vão aparecer;
  • pinos, que aparecem na rota do motorista e a empresa deve cadastrar o seu endereço para que o usuário possa traçar a rota até o destino;
  • takeover, que é o anúncio exibido quando o motorista estaciona o carro em determinada região, mesmo que ele não procure especificamente por nada.

2. Conheça a plataforma

O Waze é um aplicativo que monitora o trânsito em tempo real e funciona como uma rede social em que os próprios usuários alimentam o sistema por meio do envio de informações sobre blitz, acidentes e engarrafamentos.

Anunciar o seu negócio nessa plataforma é uma ótima oportunidade de divulgação, visto que o Brasil é o segundo país em número de usuários do aplicativo, com quase 6 milhões de motoristas cadastrados.

3. Entenda como funcionam os anúncios no aplicativo

Anunciar o seu posto de combustível no Waze é vantajoso pois os usuários utilizam a ferramenta de busca de empresas no momento em que a necessidade surge.

Ou seja, se um motorista está quase sem combustível em um local desconhecido, ele vai traçar a rota para o posto mais próximo dele. Isso faz com que a sua empresa aumente a possibilidade de converter os anúncios em vendas reais.

4. Cadastre o endereço da sua empresa

O aplicativo pertence ao Google desde 2013, e com isso passou a ser interligado a outras plataformas do grupo, como o Foursquare e o Google Maps.

Portanto, para utilizar o Waze é necessário que o endereço do seu negócio esteja cadastrado também nesses outros aplicativos, a fim de aumentar ainda mais a visibilidade do seu anúncio.

5. Acompanhe os seus resultados

Um dos grandes benefícios de cadastrar seu posto de combustível no Waze para empresas é que ele possui um sistema fácil e intuitivo para acompanhar os resultados da sua estratégia de marketing.

O aplicativo gera relatórios que são disponibilizados gratuitamente e que permite que o empreendedor tenha acesso ao número de visualizações, ao alcance delas e às interações dos usuários com as campanhas criadas para saber se o anúncio está valendo a pena ou não.

Conseguiu entender como colocar uma empresa no Waze? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de mais assuntos como este!

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Um comentário para “Como colocar uma empresa no waze: 5 dicas para postos de combustível”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!