Como colocar uma empresa no waze: 5 dicas para postos de combustível

A cada dia a internet apresenta novas oportunidades para divulgar o seu negócio. É importante sempre ficar atento às novidades do mundo tecnológico, que muda a todo instante.

Uma ótima estratégia de marketing para o seu posto de combustível é investir em propagandas nas redes sociais, e as opções vão além do famoso Facebook. Neste post listamos 5 dicas sobre como colocar uma empresa no Waze e ter sucesso com a plataforma. Acompanhe o texto e fique por dentro dessa importante estratégia!

1. Aprenda a colocar a sua empresa no Waze

Listamos a seguir o que você deve fazer para colocar sua empresa no Waze. Confira!

Crie a sua conta

Comece criando o cadastro da sua empresa, fornecendo os dados básicos como nome, endereço, horário de funcionamento e segmento do seu negócio.

Defina o seu orçamento

O Waze cobra a cada mil impressões do seu anúncio (CPM). O aplicativo sugere o valor de CPM para a sua empresa com base na movimentação e na importância da rua em que está localizada — e o valor mínimo é de 1 dólar.

Você também pode estipular a quantia máxima para gastar em um mês, programando uma campanha mensal para sua empresa — cujo custo mínimo é de 50 dólares.

Escolha seu modelo de anúncio

A propaganda é exibida durante a navegação do usuário no aplicativo e é cobrada por visualização. A plataforma oferece três opções diferentes de anúncios:

  • busca, que é quando o usuário pesquisa diretamente na ferramenta, ou seja, ele vai procurar por “posto de combustível” e as opções mais próximas dele vão aparecer;
  • pinos, que aparecem na rota do motorista e a empresa deve cadastrar o seu endereço para que o usuário possa traçar a rota até o destino;
  • takeover, que é o anúncio exibido quando o motorista estaciona o carro em determinada região, mesmo que ele não procure especificamente por nada.

2. Conheça a plataforma

O Waze é um aplicativo que monitora o trânsito em tempo real e funciona como uma rede social em que os próprios usuários alimentam o sistema por meio do envio de informações sobre blitz, acidentes e engarrafamentos.

Anunciar o seu negócio nessa plataforma é uma ótima oportunidade de divulgação, visto que o Brasil é o segundo país em número de usuários do aplicativo, com quase 6 milhões de motoristas cadastrados.

3. Entenda como funcionam os anúncios no aplicativo

Anunciar o seu posto de combustível no Waze é vantajoso pois os usuários utilizam a ferramenta de busca de empresas no momento em que a necessidade surge.

Ou seja, se um motorista está quase sem combustível em um local desconhecido, ele vai traçar a rota para o posto mais próximo dele. Isso faz com que a sua empresa aumente a possibilidade de converter os anúncios em vendas reais.

4. Cadastre o endereço da sua empresa

O aplicativo pertence ao Google desde 2013, e com isso passou a ser interligado a outras plataformas do grupo, como o Foursquare e o Google Maps.

Portanto, para utilizar o Waze é necessário que o endereço do seu negócio esteja cadastrado também nesses outros aplicativos, a fim de aumentar ainda mais a visibilidade do seu anúncio.

5. Acompanhe os seus resultados

Um dos grandes benefícios de cadastrar seu posto de combustível no Waze para empresas é que ele possui um sistema fácil e intuitivo para acompanhar os resultados da sua estratégia de marketing.

O aplicativo gera relatórios que são disponibilizados gratuitamente e que permite que o empreendedor tenha acesso ao número de visualizações, ao alcance delas e às interações dos usuários com as campanhas criadas para saber se o anúncio está valendo a pena ou não.

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