Qual a importância de monitorar tanque de combustível do seu posto?

Em lugares nos quais se lida com recursos de alto valor, como é o caso dos postos de combustível, é muito importante acompanhar o estado da mercadoria e garantir sua qualidade. Monitorar tanque de combustível, por exemplo, é fundamental para evitar diversos problemas na hora do abastecimento.

O processo de monitoramento, como o nome já diz, serve para acompanhar as condições e o nível dos tanques de combustível ao longo do dia. Esse trabalho pode ser feito tanto por métodos tradicionais, como usando uma régua de medição, quanto por meio de novas tecnologias.

Quer entender melhor a importância de monitorar tanque de combustível em seu dia a dia? Basta acompanhar o artigo.

Principais motivos para fazer o monitoramento

Há vários motivos para acompanhar as condições do combustível em seu posto. Destacamos aqui dois dos principais.

Identificar problemas rapidamente

Quando você acompanha as condições dos tanques, incluindo pressão e possíveis contaminações, também tem mais oportunidades para detectar possíveis problemas e corrigi-los rapidamente.

Combustível contaminado prejudica o funcionamento do motor, o que não é nada positivo para seus clientes, prejudicando de forma significativa as vendas. Investir em monitoramento é uma forma simples e eficaz de assegurar a qualidade do produto para o público e manter a imagem do posto intacta.

Acompanhar a demanda com mais precisão

Além de saber quando seus tanques estão com algum defeito, o monitoramento também permite acompanhar a quantidade de combustível que é fornecida a cada dia com mais facilidade. Isso é ótimo para saber mais sobre a demanda do público local e ajustar os pedidos de reposição com seus fornecedores.

Melhores práticas para monitorar tanque de combustível

Para ajudar você a fazer o monitoramento com mais facilidade e eficiência, separamos aqui algumas dicas que devem melhorar esse processo.

Use um monitoramento tecnológico automatizado

Métodos tradicionais, como a régua de medição, ainda têm seu lugar em qualquer posto de combustível, mas não são as melhores opções hoje em dia.

Com cada vez mais recursos tecnológicos para monitorar os tanques e registrar informação, fazer esse tipo de investimento certamente vai facilitar seu trabalho. Com ele, você pode acompanhar tudo remotamente em tempo real, por exemplo.

Faça o registro diário de medição

Não adianta muito monitorar tanque de combustível e depois esquecer de todas as leituras. Para uma análise da demanda, por exemplo, você precisa de dados consistentes ao longo do tempo.

Por isso mesmo é indicado manter um diário de medição no qual possa fazer o registro dessas medições para avaliar suas mudanças em determinados períodos. Dessa forma, você terá um parâmetro para o que é uma “leitura normal”.

Programe notificações

Com um ponto de referência e um medidor tecnológico, você também pode programar notificações automáticas sempre que alguma leitura estranha aparecer. Dessa forma, não precisa procurar ativamente por nenhum problema o tempo todo. Basta manter o sistema em funcionamento e você receberá um aviso quando precisar fazer algum ajuste.

Agora você já deve entender melhor a importância de monitorar tanque de combustível. Lembre-se de continuar investindo no controle e na qualidade do seu serviço, pois isso influencia a satisfação dos seus clientes e o sucesso do seu negócio.

Quer tirar mais alguma dúvida? Então deixe um comentário e logo responderemos.

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

3 comentários em “Qual a importância de monitorar tanque de combustível do seu posto?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!