Saiba como melhorar as avaliações do seu posto de combustível no Google

Com a crescente demanda do marketing digital, as avaliações do seu posto de combustível no Google são essenciais para aumentar a visibilidade da sua empresa. Os empresários de sucesso já perceberam isso e não estão perdendo tempo para colocar em prática essa estratégia de vendas de materiais e serviços.

O objetivo deste artigo é mostrar a importância dessa maneira de se comunicar com o seu cliente e orientar como você pode fazer isso e obter resultados satisfatórios para o seu estabelecimento. Acompanhe!

Qual a importância das avaliações do seu posto de combustível?

A internet mudou os hábitos das pessoas, atualmente, sempre que buscamos por um produto, seja material ou serviço, antes de clicar no “comprar” ou sair de casa, fazemos uma pesquisa na mais conhecida plataforma de busca: o Google. Essa consulta poupa o nosso tempo e dinheiro.

Além disso, antes de escolhermos um fornecedor, verificamos os comentários e as avaliações dos consumidores que já tiveram alguma experiência com a empresa na qual pretendemos fechar negócio. Essas opiniões são capazes de influenciar a nossa compra, portanto, ai está a importância e o motivo pelo qual os proprietários de postos de combustível devem dar a essa ferramenta de marketing.

Como melhorar as avaliações no Google?

Existem algumas dicas para que você possa melhorar as avaliações no Google e atrair um número maior de clientes. Saiba quais são as principais recomendações:

  • ofereça produtos e serviços com a melhor qualidade possível;
  • mantenha um atendimento de qualidade: seja cordial e prestativo;
  • ofereça recompensas aos clientes por avaliações;
  • não compre avaliações: nunca ofereça prêmios e bonificações para os clientes fazerem comentários favoráveis para seu estabelecimento;
  • responda todos os comentários: procure responder o mais rápido que puder, sejam elogios ou criticas;
  • incentive os seus colaboradores a recomendarem aos clientes fazerem as suas avaliações: faça com que os seus funcionários sejam propagadores dos produtos oferecidos pelo seu posto de combustível.

Saiba que pela diversidade da nossa sociedade será praticamente impossível agradar a todos. Portanto, as avaliações negativas aparecerão. Não sinta ofendido e nem desanime, procure utilizá-las a seu favor para melhorar os seus produtos.

Como melhorar o meu perfil no Google?

Um perfil bem elaborado no Google Meu Negócio, é essencial para a divulgação do seu posto de combustível, além de propiciar uma quantidade maior de avaliações na plataforma. Isso é fundamental para garantir que o seu estabelecimento atinja as melhores posições no ranking e otimize a indexação dos algoritmos de busca.

Saiba como se tornar visível mantendo um perfil atualizado e completo para usufruir dos benefícios do Google:

  • preencha os dados básicos de telefone, endereço de e-mail, das redes sociais e todas as informações que puder publicar;
  • confirme os seus locais para obter um posicionamento preciso no Google Maps, assim, seu estabelecimento será facilmente encontrado pelos clientes;
  • coloque o máximo de informações dos produtos que oferece, não deixe nada para atrás, pode acontecer de você deixar de lançar um produto e perder a venda de vários outros;
  • informe o horário de funcionamento e mantenha sempre atualizado, evite que um consumidor perca a viagem encontrando sua loja fechada e faça uma avaliação negativa;
  • insira fotos atualizadas do local e dos seus produtos: existem consumidores que têm a característica de serem visuais e são atraídos por imagens.

Então, acreditamos que você percebeu a importância das avaliações do seu posto de combustível no Google. Essa é uma ferramenta simples e gratuita, basta mantê-la atualizada para obter as vantagens do marketing digital. Essa é uma estratégia de negócios eficiente capaz de atingir consumidores de maneira global.

Gostou do assunto? Continue no blog e veja 5 melhores estratégias de marketing para posto de combustível.

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