Posto de combustível 24 horas: conheça as vantagens e desvantagens!

Muitos serviços são necessários independentemente do horário, o que dá bons motivos para manter o negócio aberto em tempo integral. Um exemplo disso é o posto de combustível 24 horas, que pode ser um bom investimento para você. Claro que, como qualquer opção de negócio, ela vem com vantagens e desvantagens. Só após avaliar ambas, você pode decidir com certeza. Para ajudar com isso, separamos aqui uma lista com os prós e os contras de deixar seu posto aberto em tempo integral.

Acompanhe!

Por que abrir um posto de combustível 24 horas?

Se você quer melhorar seus negócios, então abrir ou mudar seu posto para um modelo em tempo integral pode ser um bom caminho para se destacar no mercado. Alguns dos benefícios estão a seguir.

Amplia a carteira de clientes

Mais tempo de atividade implica também em mais tempo para receber clientes ao longo do dia. Como resultado, você poderá fechar mais vendas, especialmente para aqueles clientes que estão em uma situação mais urgente.

Facilidade de reconhecimento pelo público

Um posto que fica aberto o dia todo tem muito mais chances de ser reconhecido, já que pode ser visto a qualquer hora. Como resultado, seus clientes podem indicá-lo para outras pessoas com segurança, pois você sempre estará lá para recebê-los.

Maior valor para a loja de conveniências

Muitos postos de combustíveis têm uma loja de conveniência para agregar valor ao serviço. Em postos 24 horas, essa loja tem valor adicional para quem viaja durante a noite ou precisa de algum produto específico, por exemplo.

Quais as desvantagens de abrir um posto de combustível 24 horas?

Antes de tomar essa decisão, você deve avaliar também os contras desse investimento. Veja os principais a considerar.

Aumento dos custos

Para manter o posto ativo por mais tempo ao longo do dia, você precisa contratar mais funcionários, gastar mais com iluminação, oferecer mais garantias, entre outras atividades. Como resultado, você terá um custo de manutenção mais alto, o qual deve ser considerado ao calcular sua nova rentabilidade.

Maior demanda por segurança

O turno da noite também apresenta maior risco de criminalidade, principalmente assaltos e furtos, o que pode gerar ainda mais prejuízo para seu posto de combustível. Sendo assim, será necessário investir também em ferramentas de segurança, como câmeras e alarmes.

Alta rotatividade de produtos

Com as vendas no turno da noite, também será necessário aumentar a reposição de combustível e outros produtos. Isso significa que você terá que agendar entregas mais frequentes com os fornecedores ou ampliar seu estoque.

Como definir se vale a pena?

Para saber se vale a pena ter um posto de combustível 24 horas, é necessário avaliar vários fatores, além dos prós e dos contras. Primeiramente, o perfil da região é algo importante. Se o local não tem muita circulação durante a madrugada, então não deve receber clientes suficientes para compensar o investimento. Além disso, se a área tem alto risco de criminalidade, não é seguro expor sua equipe durante a noite.

Com essas informações, você pode avaliar melhor se vale a pena abrir um posto de combustível 24 horas ou se o horário padrão é melhor para seus negócios. É melhor estudar esses pontos que decidir às pressas.

Se este artigo ajudou você, compartilhe-o em suas redes sociais agora mesmo.

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!