Voltar

Notícias

Aplicativo auxilia empresas a cumprir obrigatoriedade de controlar sintomas de Covid-19 nos funcionários

15/09/2020

Fonte: Minaspetro

A verificação sistemática da saúde dos funcionários se tornou ainda mais importante desde que a pandemia de Covid-19 chegou ao país. Os empregadores devem ter ciência que o controle da equipe é uma obrigação legal, que, se não cumprida, pode gerar penalidades severas para a empresa.

Em junho deste ano, o Governo divulgou Portaria Conjunta nº20, fixando regras específicas sobre protocolos de identificação e encaminhamento dos funcionários com suspeita de contaminação por Covid-19. Essa é uma das regras que compõem um manual de práticas de boa higiene e conduta no ambiente de trabalho.

Para facilitar este trabalho de gerenciamento da equipe e cumprimento das obrigações, empreendedores mineiros criaram o CheckApp, plataforma digital que permite controle total sobre as informações repassadas pelos funcionários da empresa.

Em ambientes de trabalho com diferentes jornadas de trabalho, como na Revenda de combustíveis, o controle minucioso se torna ainda mais fundamental para evitar que os funcionários trabalhem com suspeita de coronavírus e corram o risco de contaminar colegas de trabalho e também os clientes, apesar de todos os protocolos sanitários serem observados.

Como funciona?

Na modalidade de aplicativo ao usuário, os funcionários da empresa respondem, diariamente, antes do início do expediente, um formulário com informações gerais sobre sintomas característicos da Covid-19. De acordo com as informações, três classificações serão mostradas ao funcionário:

Sinal Verde: Sinais e sintomas sugerem baixa probabilidade de contaminação por doença infecciosa;

Sinal Amarelo: Sinais e sintomas sugerem baixa probabilidade para infecção por Covid-19, entretanto, alguns sintomas sugerem ocorrência de possível doença infecciosa;

Sinal Vermelho: Sinais e sintomas indical alta probabilidade para infecção por Covid-19; Sugestão para contato com o gestor e agendamento de avaliação médica e exame laboratorial.

Os empregadores podem acompanhar estes dados estatísticos através de um painel gerencial, que apresenta feedback em tempo real dos colaboradores que responderam ao questionário diário e distribuição entre gênero, idade e sintomas mais comuns entre os colaboradores.

O trabalho é coordenador pelo Dr. Carlos Starling, Médico Infectologista com mais de 30 anos de carreira, referência nacional e internacional na área e pelo Dr. Bráulio Couto, Doutor em Bioinformática, Mestre em Ciência da Computação, Especialista em Estatística e engenheiro Químico.

Contato

O empresário interessado em conhecer detalhes adicionais sobre o CheckAPP e suas funcionalidades podem entrar em contato por meio do e-mail: comercial2@meucheckapp.com.br ou acessar o site www.meucheckapp.com.br.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade