Voltar

Notícias

Governo atende pedido do Minaspetro e assegura pleno funcionamento de postos e conveniências durante crise do coronavírus

26/03/2020

Fonte: Minaspetro

O Minaspetro vem noticiando, diariamente, as medidas adotadas pelo Sindicato na tentativa de mitigar os prejuízos causados pela restrição de mobilidade da população diante da crise do COVID-19. Nesta quarta-feira (25), o Sindicato obteve mais uma vitória para os empresários do setor em Minas Gerais.

O Governo de MG publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) a Deliberação nº 17/2020, ressaltando, em seu artigo 8º, que os municípios em Minas Gerais devem assegurar o pleno funcionamento de atividades essenciais à sociedade como postos de combustíveis, lojas de conveniência e postos de paradas nas rodovias, entre outros.

Este novo dispositivo legal representa mais uma conquista para o setor, visto que, nos últimos dias, o Minaspetro recebeu dezenas de solicitações para auxílio na reversão de leis municipais que impediam o pleno funcionamento de atividades como as lojas de conveniência e, em alguns casos, de postos de combustíveis.

A Deliberação nº 17/2020 está disponível para leitura no site do Minaspetro. Clique aqui ou acesse a seção “Serviços –> Leis e Portarias”.

O Departamento Jurídico Cível/Comercial do Sindicato está à disposição dos revendedores para esclarecimentos gerais sobre o tema. Ligue: (31) 2108-6500 / 0800 005 6500 (interior de MG).

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade